segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A DAMA DO BANHEIRÃO de Kadu Veríssimo

(tema banheiro)

Personagens

Ele
Ela

( Ele esta no banheiro, Ela entra desesperada e bate na porta)

Ela
(bate na porta) vai demorar?

Ele
um pouco...

Ela
moço, por favor, não demora muito...

Ele
mas é mulher? Esse aqui é o banheiro masculino...

Ela
ah é? Eu entrei tão depressa que nem percebi, mas deixa eu usar moço pelo amor de Deus, eu vou explodir...

(ouve-se a descarga)


Ela 
(esmurrando a porta) por favor moço, não demora...

Ele
vá no banheiro feminino...

Ela 
(chutando a porta) seu canalha, miserável, abre essa merda de porta, eu to apertada...

Ele
eu não vou abrir...

Ela
(desesperada) eu vou mijar , eu vou mijar...

Ele
problema seu, vá no banheiro feminino...

Ela
eu não vou conseguir andar, se eu der mais um passo eu mijo....(esmurra a porta) abre essa porta seu cagão dos infernos...

Ele
agora que eu não abro mesmo...

Ela
não! Não faz isso por favor...abre sim...

Ele
me pede desculpas...

Ela
(grita) desculpaaaa

Ele
sua cínica, eu não vou abrir...

Ela
pelo amor de Deus, abre essa porta, eu vou mijar, não to agüentando mais...


Ele
então fala direito comigo...

Ela
desculpa, perdão, mas abre essa porta...

Ele
eu vou abrir mas se a sra me atacar...

Ela
eu não vou fazer nada, abre pelo amor de deus...

(ele abre a porta, ela entra apavorada e tropeça nele, os dois caem no chão)


Ele
meu Deus, calma moça...

Ela
minha nossa senhora , eu...eu mijei...


Ele
o que? Em cima de mim?

Ela
a culpa foi sua que demorou pra abrir essa porta...

Ele
eu estou todo mijado , e agora? Como que vou sair do banheiro assim?


Ela 
eu também estou, olha pra mim...não posso beber cerveja, é nisso que dá...

Ele 
e é xixi de cerveja? Em dois minutos vou ficar com um fedor desgraçado...

Ela 
pois muito bem feito, isso é pra aprender a respeitar uma mulher

Ele- quer fazer o favor de sair de cima de mim? Já não basta a mijada ainda tenho que agüentar seu peso todo...

Ela 
ta me chamando de gorda? 

Ele 
eu não disse nada...

Ela 
você é um canalha, que homem rude, pré histórico...

Ele 
e você é uma desequilibrada mijona...

Ela 
por favor me respeite...(levanta)

Ele 
deixe eu ir antes que você ...(mexe na porta do banheiro) Mas ...está trancada...

Ela
 o que? Não é possível...

Ele 
como assim trancado? Quem trancou isso?

Ela 
maldito restaurante, bem que me falaram que era mau freqüentado...

Ele
(grita) por favor...alguém abre essa porta...

Ela
deixa eu tentar abrir...(ela puxa e a porta não abre) ta trancada mesmo (chuta e grita) abre essa merda aqui...

Ele 
ninguém ouve...

Ela
como ninguém deu falta de mim ainda?

Ele 
no mínimo seus amigos devem ter bebido bem mais do que você...

Ela
os seus também não deram sua falta ta bom?

Ele 
eu não estou com ninguém...eu estou sozinho...

Ela 
mas como uma pessoa vem a um restaurante sozinho?

Ele 
eu marquei um encontro...

Ela 
e ela não veio? Bem feito pra você...

Ele 
cala sua boca...

Ela 
não me mande calar a boca seu ordinário...

Ele 
mijona

Ela 
desequilibrado cagão...

(a luz se apaga)

Ele 
meu Deus, apagaram a luz...

Ela 
vão esquecer a gente aqui...

Ele 
(grita) alguém por favorrrrrrr

Ela 
silêncio total, esqueceram a gente aqui, e nesse escuro...

Ele
e mijados...

Ela 
será que tem um chuveiro por aqui...

Ele 
acho difícil...

Ela 
você fuma? Tem um isqueiro ou  algo que possa dar a luz...

(ele acende um isqueiro)

Ele 
mas você está pelada?

Ela 
você acha que eu vou ficar toda mijada até amanhã?

Ele
até amanhã?

Ela
claro, o restaurante só abre amanhã, e nem adianta ligar do seu celular que no banheiro não tem cobertura...

Ele 
ai meu deus...e agora...

Ela
o jeito é relaxar meu bem...tira essa roupa também...

Ele
como assim?

Ela
assim ó...

( ela pega o isqueiro dele e apaga, ouve-se sons de beijo, passa o tempo)

(a luz do sol entra pela pequena janela do banheiro, Ele esta semi nu dormindo no chão, ela fuma um cigarro ao seu lado)

Ela
eu me surpreendo cada vez mais comigo...(levanta pega sua bolsa , pega uma chave e abre a porta do banheiro) o que eu não faço pra arrumar um homem nesses dias difíceis.

(pega sua roupa , enrola-se e sai, ele permanece dormindo no chão)

Black-out

3 comentários: