sexta-feira, 30 de março de 2012

SINTO SAUDADE DO SORRISO QUE TU NUNCA ME DESTE de Marcus Di Bello

TEMA: SOLIDÃO

(Ele e ela no final do sexo. Cena deve ser feita de forma simbólica, mítica. Ao terminar, ela acende um cigarro e bebe uísque)

ELA
Você tem medo?

ELE
Do quê?

ELA
De ficar só.

ELE
(Tempo)
Não.

ELA
Eu tenho. Às vezes acho que é por isso que o ser humano procura se relacionar com o outro. Para não ficar sozinho.
(Tempo)

ELE
Pensei em amanhã irmos jantar naquele restaurante que nos conhecemos.

ELA
Que dia é amanhã?

ELE
Sábado.

ELA
Não posso, vou trabalhar.
(Tempo)
Você sente a minha falta?

ELE
Sinto. E sinto que um dia irei te perder.

ELA
Não vai.
(Tempo)
Queria fugir dessa cidade. Pegar o carro e andar por aí, sem rumo. Dormir em motéis de beira de estrada e sair no outro dia sem pagar.
(Tempo)
Entende o que quero dizer?
(Bebe em um gole só o resto do uísque)
Queria mentir a minha idade, dizer que tenho cinco anos a menos do que realmente tenho, e observar a reação das pessoas. Queria esquecer tudo o que um dia me fez mal. Queria respirar sem que nada me impedisse. Queria sorrir para o mundo.

ELE
Sorri pra mim.

ELA
Não.

ELE
A vida só é difícil porque nós mesmos a pintamos assim.
(Tempo)
Eu sonhei que você sorria pra mim. Sinto saudade.

ELA
Um dia eu vou sorrir. Hoje não, mas um dia.

ELE
Eu sinto saudade do que nunca vi. E tenho medo de perder o que eu nunca tive.

ELA
Eu vou embora.
(Se vestindo)

ELE
Você é a mulher mais bonita que eu já conheci. Não se preocupa, você nunca vai ficar sozinha. A solidão sempre pode ser vencida. O problema é o que você faz para vencê-la.
(Tempo)
Quanto deu?

ELA
Duzentos e cinquenta.

ELE
(Abre a carteira e conta o dinheiro)
Se for fugir da cidade, me liga.

ELA
(Pegando o dinheiro)
Pra se despedir?

ELE
Não. Pra eu te ver sorrir.

(Luz em fade-out)

2 comentários:

  1. Essa mulher me chamou atenção,ela parece ter um certo mistério ... poderia me falar mais sobre ela ? no que o autor de baseou ou algo do tipo ?

    ResponderExcluir