sábado, 31 de março de 2012

JORGE E SORAYA de Kadu Veríssimo

Personagens

Soraya
Jorge

(Jorge esta sentado no sofá com o jornal aberto, esta imovel, Soraya entra nervosa)

Soraya
Jorge, bom te pegar aqui, preciso muito falar com você...

(Soraya senta)

Soraya
Me escuta Jorge, tem tempo que quero ter uma conversa com você , pois bem, vou aproveitar esse momento em que estamos a sós e vou falar tudo que esta entalado aqui na minha garganta...

(ele não se move)

Soraya
Pois então lá vai...
Jorge, nós estamos casados a quanto tempo já?
Vinte anos? É isso não é? Acho que é...
E faz uns cinco anos que a coisa não anda boa pra gente não é? Mas essas últimas semanas tem sido as mais difíceis...
É sim, eu sinto, você não fala nada mas sente também...acabou não foi? Acho que acabou... foi tudo tão bom, mas acabou...eu não tenho mais paixão por você, eu hoje consigo falar que me libertei e que não amo mais você, foi difícil, foi difícil chegar a esse ponto, mas graças a Deus eu consegui, (levanta vitoriosa) Eu consegui!

(Jorge permanece imóvel)

Soraya
E como sempre você não se manifesta, eu ando falando só nestes últimos anos...eu sei, mas eu te agüentei nestes últimos anos não sei porque, porque devo ser uma doida só pode,  todos se afastaram de mim, todos dizendo que eu estou louca, que não deveria fazer isso, e acho que eles tem até razão...depois do que aconteceu nestas últimas semanas eu pensei muito e esta difícil ver você  parado todo dia neste sofá, nós não temos diálogo, eu fico falando sozinha, numa solidão angustiante, parece que cada dia que eu venho aqui falar com você  eu estou mais doida, cada vez mais...as crianças já tiraram de mim, faz um tempo que não os vejo, você eu não deixei que saísse da minha vida, queria você pra mim, sempre ao meu lado, mas hoje mudei de idéia, não dá mais, vou ter que me despedir de você , mesmo que seja difícil, porque cada dia ta mais difícil de suportar o seu descaso, a sua mesmice, o seu cheiro, logo você que sempre foi tão cheiroso, tão limpinho...não consigo olhar pra você todo dia e te ver nesse estado, hoje decidi guardar na minha memória só as boas lembranças, só os momentos que vivemos em que você estava bem, bonito, corado e vivo...

(puxa o jornal , vemos um cadáver em decomposição)

Soraya
Vamos nos separar definitivamente, não consigo mais suportar te ver assim , eu nunca me senti tão sozinha Jorge, (se emociona)tão difícil essa separação...eu jurei que não ia tirar você do meu lado, eu jurei...mas vai ser bom pra gente...meu amor...

(toca no rosto de Jorge , cai um pedaço de carne podre no chão)

Soraya
Merda, você sempre sujando meu tapete né Jorge...

(Soraya encosta seus lábios no do cadáver)

Soraya
Que gosto de morte Jorge, você sempre me proporcionando os prazeres mais loucos...

(levanta animada, deixa o ambiente a meia luz, liga a vitrola, toca a musica AQUELES OLHOS VERDES na versão de João de Barro, pega duas taças e um vinho)

Tá tocando nossa música ta ouvindo...

(servindo vinho nas duas taças)

Já que nós nunca mais vamos nos ver, eu vou aproveitar nossa última noite...
um brinde ao amor meu querido Jorge...

(se despe)  (Black-out)  (Música cresce)

(TREVAS)

Um comentário:

  1. Eu espero não chegar a ser Soroya, não é Fernandinho?

    ResponderExcluir