segunda-feira, 14 de maio de 2012

ARACNOFOBIA de Marcus Di Bello


TEMA: FOBIA

SAULO
Arac o quê?

BETO
Aracnofobia. Medo de aranha.

SAULO
Quer dizer que a Rita tem essa tal de aracnofobia e você tem a inteligente ideia de alugar Homem Aranha 3 para assistirem?

BETO
Eu não sabia que ela tinha medo de aranha. E eu queria ver o terceiro filme.

SAULO
E como foi?

BETO
O filme? Uma bosta.

SAULO
Digo, com a Rita. Como foi?

BETO
(Hesitando)
Foi diferente.

SAULO
Diferente como? Assistiram ao filme de cabeça para baixo? Você beijou o dedão do pé dela?

BETO
Nada disso. É que aconteceu algo muito estranho.

SAULO
Do que você está falando?

BETO
Estávamos lá, eu e ela, assistindo o filme, quando decidimos rachar um baseado. Até então tudo certo, o filme nem estava tão interessante mesmo. Talvez assim achássemos melhor, talvez assim achássemos engraçado. E eu nem me importei de estar na casa dela, lembro-me de ter perguntado se tudo bem e como ela concordou, lá estávamos, fumando e assistindo Homem Aranha. Eu tinha bolado logo dois, porque sabia que o filme era longo e que a Rita fumava para caralho. Guardei um no maço de cigarros e o outro acendi , que era o que estávamos rachando. Ela já nem estava mais com medo. E foi surreal, porque senti algo que nunca havia sentido antes.

SAULO
Cara, é maconha. Essa porra é forte mesmo.

BETO
Você não está entendendo. Foi algo de outro mundo. Nunca havia acontecido. Eu via coisas. Via pequenas aranhas jogando teia contra mim. Bebi um gole de água e senti a água descendo pela minha garganta como se fosse uma cachoeira, sabe, eu senti mesmo. Eu vi na minha frente, a queda d’água, o barulho, o cheiro, a sensação, a adrenalina. Sabe o que é sentir as bolhas subindo?

SAULO
Comprou onde essa porra?

BETO
Fornecedor novo.

SAULO
Deve ser misturada.

BETO
Não sei. Mas eu estou com o efeito até agora.

SAULO
Que porra é essa, Beto? Isso foi sábado passado!

BETO
Eu sei!

SAULO
Você fumou de novo.

BETO
Não! Juro que não. Esse é o problema. O outro está guardado, mas eu não quero fumar. Eu estou sentindo o efeito do outro ainda.

SAULO
Isso é impossível.

BETO
É verdade. E o que devo fazer? Não quero ficar pior do que já estou. E se o efeito for permanente? Tenho medo, Saulo. Mas, ao mesmo tempo, não quero jogar fora. É baseado, cara. Que desonra seria jogar fora. Não sei o que fazer agora. A Rita ficou de boa, o problema sou eu. E se meu cérebro tiver sido afetado de maneira irreversível? Saulo, eu preciso de ajuda.

SAULO
Para e pensa. O que o homem aranha faria nessa situação?

BETO
Homem aranha não pode fumar. Ele erraria os prédios.

SAULO
Para isso que ele tem o sensor aranha.

BETO
Faz sentido.

SAULO
E a Mary Jane é atriz, não é? Certeza que ela fuma também.

BETO
Fumam até juntos.

SAULO
Onde está o baseado?

BETO
Aqui no meu bolso, junto com os cigarros.
(Pega o maço de cigarros e coloca sobre a mesa)

SAULO
Grandes poderes exigem grandes responsabilidades.

BETO
Sábio homem aranha. Louvado seja.
(Acendem. Luz em fade-out)

Nenhum comentário:

Postar um comentário