quinta-feira, 24 de maio de 2012

TOCOFOBIA de Kadu Veríssimo


(tema -Fobia)

Personagens

CAMILA
MESQUITA

(Camila esta sentada na beira da cama,Mesquita seu marido está ao lado dormindo,a janela do quarto esta aberta, um vento forte adentra o ambiente, Camila chora)

Mesquita
O que foi Camila? Volta pra cama, vem dormir...

Camila
Não consigo, não consigo dormir...

Mesquita
O que aconteceu?

Camila
 Eu tenho que te contar uma coisa...

Mesquita
Você tá me assustando, fala...

Camila
Eu to grávida...

Mesquita
Que? Sério?  Não acredito (levanta da cama cheio de felicidade) sério que você tá grávida?

Camila
Sim, fui no médico e foi confirmado...

(Mesquita a abraça) 

Mesquita
Eu to muito feliz...

Camila
Pois eu não, eu não quero essa criança...

Mesquita
Deixa de falar besteira...

Camila
Eu tenho medo, eu tenho pavor...

Mesquita
Medo de que? Deixa de ser boba, a gente vai ser muito feliz com essa criança...

Camila
Não, não vai, eu já disse que não quero...eu vou tirar...

Mesquita
Você tá louca? Deixa de falar bobagem você deve estar confusa...

Camila
Não, eu sei bem o que eu to falando, a gente pode adotar uma criança se você faz questão de um filho , você sabe que eu até gosto de criança,mas daí a engravidar, gerar um bebê, eu tenho pavor de saber que tem algo dentro de mim, o médico disse que já tem quase dois meses, dois meses e eu não sabia de nada, eu menstruei nesse período, como pode ter acontecido?

Mesquita
Se acalma, você vai se acostumar com a situação...

Camila
Você não entende? Eu não posso sentir que tem algo dentro de mim, eu tenho pavor , medo disso, fico numa angústia tão grande, eu to passando mal...

Mesquita
Você só pode estar enlouquecendo...você nunca me disse nada que tinha pânico de ficar grávida

Camila
Não é pânico, é pior,é muito pior ,  é uma sensação de morte , como se essa criança fosse me comer por dentro, ela vai me matar, escuta o que lhe digo, ela vai me matar eu tenho certeza

Mesquita
Se acalma

Camila
Não encosta em mim, não me toca, você é o culpado por eu estar assim,você é o assassino, eu vou morrer, e é por sua culpa...

Mesquita
Vem aqui, vamos tomar um calmante, algo...

Camila
Não me toca, não põe a mão em mim, me larga...

Mesquita
Calma  Camila...

Camila
Eu não quero parir, eu não quero ter essa criança...

Mesquita
Vamos procurar ajuda, vamos ter esse filho...

Camila
Não, eu não quero...

Mesquita
Mas eu quero

Camila
(parte pra cima de Mesquita)
Faz em outra mulher, eu permito, faz em outra mulher, eu juro que não vou ligar, eu até crio a criança como se fosse minha,(transtornada) agora engravidar eu não quero, eu não vou...você não sabe como eu estou me sentindo com esse monstro aqui dentro...

Mesquita
Não fala assim, você tá me assustando

Camila
Eu vou arrancar essa criança com a minhas mãos , eu não quero, não quero(começa a rasgar a roupa enlouquecida, bate na barriga, Mesquita a segura com força)
Mesquita
Para com isso, cala a boca e para de falar tanta merda, eu realmente desconheço você Camila, você não é a mulher que eu casei...para com isso, esse momento era pra ser de felicidade...de alegria...de...

Camila
Cala a boca, me larga, me larga (chuta Mesquita) será que você não entende, é mais forte do que eu... o médico me disse que tem alguém aqui dentro a oito semanas, oito semanas que estou morrendo por dentro , eu tava me sentindo fraca e não sabia porque, é ele, esse monstro que me devora aqui dentro, ele vai me matar,  eu vou tirar, eu vou tirar...

(corre e se tranca no banheiro)

Mesquita
(batendo com força na porta) Abre essa porta agora, abre Camila, não vá fazer besteira, por favor Camila, para com isso, saia daí, vamos conversar...

(ouve-se gritos de Camila, Mesquita se desespera e esmurra a porta, vai ao telefone)

Mesquita
Pra quem eu ligo? o que eu faço? O que é isso que esta acontecendo, parece um pesadelo, não dá pra acreditar...

(Camila abre a porta vem cheia de sangue)

Mesquita
Camila, o que você fez? 

(Camila esta delirando)

Mesquita
Fala, o que você fez?

Camila
Acho que não consegui, sinto ele aqui dentro ainda, me devorando..., eu vou morrer...

Mesquita
Para, para , cala a boca, eu vou te levar daqui, vamos no médico...eu não acredito no que esta acontecendo, eu não acredito...

(mesquita vira pra colocar uma calça e sente a falta de Camila)

(Camila esta em pé na janela)

Mesquita
Desce daí, desce daí ,vem Camila....

Camila
Você nunca vai me perdoar né?

Mesquita
Perdoar de que ? vem pra cá, não faça uma besteira, vamos no médico...

Camila
A gente podia ter um filho sim, mas não meu, você não entende? Eu não posso ser mãe, não posso...

Mesquita
Tudo bem, vem pra cá... a gente resolve (vai se aproximando)

Camila
Fica aí, não se aproxima de mim ...

(mesquita tenta se aproximar, camila pula)

Mesquita
Camilaaaaaaaaa....

(ouve-se um estrondo forte, Mesquita grita sentado no chão)

Trevas

Nenhum comentário:

Postar um comentário