domingo, 18 de dezembro de 2011

26 DE DEZEMBRO de Kadu Veríssimo

(tema Natal)

Personagens

Papai Noel
Mamãe Noel

(26 de dezembro, Papai Noel chega em sua casa e encontra malas e caixas na rua, percebe que a fechadura da porta foi trocada)

Papai Noel
Oh! O que será que está acontecendo?

(toca a campainha)

Mamãe Noel
Some!

Papai Noel
Mamãe, abre essa porta...

Mamãe Noel
Some daqui eu já disse...

Papai Noel
Abre essa porta, vamos conversar mamãe...

Mamãe Noel
Para de me chamar assim, eu não sou sua mãe, sou sua esposa, ou melhor era....

Papai Noel
Outra vez não...abre essa porta...

Mamãe Noel
Se insistir eu chamo a polícia, ou mando um urso polar comer sua cabeça, ou eu mesma te mato com as minhas próprias mãos...(chora)

Papai Noel
Você precisa voltar a tomar seus remédios

Mamãe Noel
(abre a porta) Tá me chamando de maluca?

(ele entra)

Papai Noel
Ainda bem que abriu...

Mamãe Noel
Pois pegue essas renas malditas e foge daqui , eu não quero ver sua cara barbuda outra vez...

Papai Noel
Não começa vai, você casou comigo sabendo que ia ser assim...

Mamãe Noel
Nenhum natal, nenhum você passou comigo...sempre por aí distribuindo presentes, e o pior, tudo de graça...o que me consola é que a maioria das crianças não acredita mais em você, seu velho babão...

Papai Noel
Chega , quem não agüenta mais sou eu....todo ano a mesma história, vai se tratar você esta doente...

Mamãe Noel
Eu estou na menopausa, estou nervosa e preciso de um companheiro do meu lado, eu pedi de natal , eu quero um companheiro que seja presente , me satisfaça e me deixe feliz e odiei o presente que você deixou pra mim...

Papai Noel
Você queria um companheiro, eu pensei que...

Mamãe Noel
Você pega aquele vibrador e dá pra alguma vadia, você ta pensando o que? Vou mandar meu advogado te procurar, nunca mais quero te ver...

Papai Noel
Se é assim que você quer...

Mamãe Noel
Cansei de ficar sozinha no Natal, cansei...fique com esses duendes, com esses viados...

Papai Noel
São renas...

Mamãe Noel
Eu vou te deixar na miséria, vou te arrancar as cuecas você vai ver...Some, some daqui...(vai empurrando ele pra fora), me deixe ao menos ter uma Noite Feliz...e outra coisa, o que importa na Noite de natal é Jesus, Jesus e não você seu velho peludo e fedorento.

(bate a porta na cara dele, a neve cai)

Papai Noel
Tá muito frio aqui fora mamãe, abre essa porta, amoleça esse coração...é natal...

Mamãe Noel
(de dentro) O natal já passou, hoje é vinte e seis de dezembro...

(Papai Noel pega um cd player e põe o cd de natal da Simone pra tocar, a música então é natal)

(Mamãe Noel abre a porta)

Papai Noel
Sabia que você ia amolecer...

(Mamãe Noel está com uma marreta gigante e bate com tudo no cd player, estraçalhando-o)

Mamãe Noel
Eu odeio está música, odeio este cd, eu odeio a Simone, eu odeio você... esta mulher se não fosse sapatão acharia que é sua amante, porque ela só aparece no Natal pra cantar, e é quando você também some...

(Papai Noel tenta falar algo, mas Mamãe Noel é mais rápida)

Mamãe Noel
Não adianta Papai Noel, está tudo acabado entre nós, deveria ter escutado minha mãe, mas caí no conto do bom velhinho e me ferrei...some daqui, some da minha vida, Adeus!

(bate a porta novamente na cara dele, a neve continua a cair, um boneco de neve ri)

Papai Noel
Oh! Oh! Oh! (pega o celular) Alô? Coelhinho da Páscoa? Posso passar a noite aí ? Aqui é Papai Noel...ah não vai dar ? Ta sem toca também...coelha te mandou pra fora é? Sei...sei bem como é...

(vai andando arrastando o saco)

(Black-Out)

Nenhum comentário:

Postar um comentário