terça-feira, 27 de dezembro de 2011

POR LINHAS TORTAS de Kadu Veríssimo

(tema 2012)

Personagens

Mariana
Moça
Homem
Médico

 (Ano Novo – Praia – minutos para a entrada do Ano Novo)

Mariana
Não acredito que vim sozinha passar o ano novo na praia, olha só, todo mundo acompanhado, não to vendo ninguém sozinho, só eu...mas tudo bem, vim aqui jogar essas rosas vermelhas no mar pra ver se nesse ano que inicia eu arrumo um companheiro, um homem  simpático, trabalhador, gentil, bonito (suspira) custe o que custar meu Deus, manda esse homem pra mim....

(olha para o lado e vê um casal apaixonado trocando beijos com um champagne na mão, o casal vai estourar o champagne, a rolha voa e acerta direto no olho de Mariana)

Mariana
Meu olho, meu deus, meu olho, vou ficar cega dessa vista, que dor (deixa as rosas caírem no chão) as rosas, não podem estragar

(abaixa pra pegar as rosas, um grupo de adolescentes passa correndo e esbarra nela que cai de boca na areia)

Mariana
(cuspindo) que droga, estou quase cega de um olho e empanada agora, que ano de merda, que azar, acaba logo essa merda ...

(as pessoas ao lado começam a contagem regressiva, ela vai ver as horas e se dá conta que roubaram seu relógio)

Mariana
Fui roubada, fui roubada.... (ninguém lhe dá atenção, escuta-se, dez, nove...) que ano de merda, que ano de merda o que mais falta acontecer meu deus (escuta-se três, dois, um...Feliz Ano Novo) 

(queima de fogos) (alguém grita )

Mariana
Que grito foi esse? E esse cheiro de queimado....

Moça
(desesperada)Seu cabelo...

Mariana
Meu cabelo?

Moça
Ta pegando fogo...

Mariana
Meu Deus, caiu fogos no meu cabelo, socorro, socorro...(corre pro mar e se joga) eu quero morrer, quero morrer, começar o ano com essa maré de azar, não é possível, o que eu fiz para merecer isso...(sai do mar ) gente, estou quase nua, minha roupa ta toda transparente, vou fugir desse lugar horroroso, me trancar no meu quarto e só sair no ano que vem (vai correr mas pisa em rosas com espinhos) Aiiiiiii, meu pé, meu pé ta sangrando, porque não tiram o espinho das rosas caralho, ai que dor, que dor 

(tenta correr mancando , é empurrada por um grupo animado que se abraça e cai no centro de uma roda de umbanda, seu olho direito esta fechado, esta toda torta, um homem bota a mão na sua cabeça e começa a girar)

Mariana
Para com isso, para com isso

Homem
Fale o que veio dizer, você foi enviada para nos dizer algo...

Mariana
Me larga, me larga para de me girar...

(ficam girando ela , passando de pessoa em pessoa, ela fica tonta e cai em cima das velas acesas)

Mariana
(dá um grito de dor) Ai!

Homem
Quem ta ai? Quem se manifesta?

Mariana
Vai Tomar no cú !

(Mariana empurra o homem e sai correndo com a força que lhe resta)

(na escada para subir ao calçadão)

Mariana
Deixa eu passar por favor, eu to toda machucada...quanta gente, que inferno..., deixa eu passar, deixa eu passar...(a muvuca se aperta) calma gente, calma, eu to machucada, não empurra...(a muvuca se irrita e aperta ainda mais) eu to ficando sufocada, ta me machucando gente, espera, calma gente, todo mundo vai sair, calma, meu deus, MEU DEUS !!!

(desmaia)

(No Hospital)

(Mariana esta toda enfaixada ,dorme, ao abrir os olhos vê o médico que está de costas)

Mariana
(sussurando) Doutor, Doutor...

( O Médico vira, é o homem mais bonito que Mariana já viu na vida)

Médico
Olá Mariana, que noite hein...pode ficar tranqüila e relaxar, eu estou aqui pra cuidar de você...

Mariana
(fala com dificuldade) Doutor ,eu posso lhe fazer uma pergunta...

Médico
Claro, até duas

Marina
Duas? Então tá...O Sr é casado?

Médico
Não, não sou...

Mariana
É gay?

Médico
Também não...

Mariana
Posso fazer a terceira?

Médico
Claro

Mariana
Quer casar comigo?

( e aquele foi o melhor ano de sua vida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário