quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

MALA SEM ALÇA por Marcus Di Bello

TEMA: FÉRIAS

(Quarto de um casal. Uma mala aberta em cima da cama. Roupas espalhadas. Renato está impaciente)

RENATO
Vamos logo, meu amor, vamos perder o nosso vôo.

CLARISSA
(Aparece segurando algumas roupas)
Não me apressa. Estou fazendo as malas. Quer que eu vá sem roupa pra Nova York?

RENATO
Faz duas horas que você está fazendo essa mala. Daqui a pouco não conseguiremos ir.

CLARISSA
Eu não tenho roupa, amor. Como vou pra Nova York desse jeito?

RENATO
Como você não tem roupa? Olha pra essa bagunça!

CLARISSA
Estou tentando fazer a mala, não é isso que você quer? Olha só, não tenho nenhuma roupa de frio, como vou agüentar as férias inteiras se não estiver bem protegida do forte frio que faz?

RENATO
Como não tem roupa de frio? Semana passada você comprou cinco casacos!

CLARISSA
Mas os que eu comprei não servem.

RENATO
Mas você comprou justamente pra levar.

CLARISSA
Fica quieto, isso é coisa de mulher, deixa que eu me entendo com o meu guarda-roupa.

RENATO
Então compra tudo lá em Nova York, pronto. Fecha a mala e vamos, pelo amor de Deus.

CLARISSA
De jeito nenhum, eu sei que tenho roupa por aqui, eu só preciso encontrar.

RENATO
Clarissa, por favor...
(Senta na cama. Foco em Clarissa)

CLARISSA
(Começa música de fundo. Clarissa canta)
Eu só preciso de
Roupa p’ra eu levar
Que seja bem bonita
Na mala eu vou botar

Quero roupa assim
Que mostre o meu brilho
Um sapato alto, um vestido
Uma saia e um espartilho

Só quero ir bem
Com a mala preparada
Mas não acho minhas roupas
Roubaram, foi a empregada

Férias em New York
Tem que ser especial
É um destino badalado
É uma cidade mundial

Me dê tempo pra escolher
Por favor, não me assola
Não sei o que levar

RENATO
Que tal uma camisola?

(Fim da música)

CLARISSA
Camisola?

RENATO
É. Já está tarde, perdemos o vôo. Coloca a camisola e vai pra cama. Eu vou pra sala ver TV.
(Sai)

CLARISSA
(Com um telefone)
Alô? Mãe? Não, mãe, desmarcamos a viagem para Nova York. Pois é, mãe. Acho que no fim de semana a gente passa aí. Claro, mãe, foi ideia do Renato passar aí na senhora. Está bem, beijo.
(Desliga)
Ah, agora ele não tem desculpa para não passar as férias com mamãe.

(Fade-out)

Nenhum comentário:

Postar um comentário