domingo, 8 de janeiro de 2012

TOTIA RECEBE de Regina Célia Vieira

Tema: Programa de Auditório




Totia- Te anima, menino! Te anima!
Estamos de volta com o programa Totia Recebe. E pra quem ligou a tv agora... Eu sou Totia do Amaral! Aquela, casada com o Amaral, da Casa de Temperos Amaral. Lá você encontra de tudo. Pimenta do reino, cominho, coloral, noz moscada, endro... tudo para sua comidinha caseira ficar dos deuses. Casa de Temperos Amaral. Pode temperar que não faz mal. Telefone aí na tela. 
E agora, vamos receber uma convidada muito especial, que está lançando seu último cd... último não, porque ela continuará gravando, cantando, filmando comerciais... Enfim, continuará ganhando seu dinheiro, que não é pouco. Não é verdade? Porque ela vende, mas ela vende pra caramba. E vender é uma arte! Nem todo mundo sabe vender. Mas ela sabe. Vou por minha casa á venda e vou pedir pra ela vender pra mim! Né, bonitinha? (olhando para a coxia). Quero mudar pra Bahia pra ficar pertinho dela! É carinho, é carinho! Eu gosto é de homem! Do meu Amaral, claro, da Casa de Temperos Amaral. Telefone aí na tela. 
Bem, mas como eu ia dizendo... Este é o mais recente cd, desta, que é um gênio da musica popular brasileira. É ela! Ivone Zanpato! Palmas, minha gente! Aplaude mesmo, que ela merece! É uma rainha! Que mulher bonita! Que fantástica! Não vou falar gostosa, se não vão dizer que eu tô imitando a Hebe. Falar nisso... um beijo Hebe! Minha amiga, querida! Vou aí comer aquele mocotó que você adora. Beijo.
E aí, Ivone, como estamos, ou melhor, como está?


Ivone: Estou muito bem! Como você acabou de falar, lançando este novo cd que é muito especial pra mim...


Totia- Por que?


Ivone- Por que, o que?.


Totia- Por que é especial pra ti?


Ivone- Porque as músicas são todas inéditas e pela primeira vez, tive a oportunidade de mostrar composições minhas.


Totia- Mas você mostrou suas composições e conseguiu gravá-las?


Ivone- Claro! Sim! É isto que acabei de dizer. Que um dos motivos pelo qual este cd é tão importante pra mim é o fato dele ter muitas músicas minhas.


Totia- Quantas?


Ivone- Quantas músicas minhas?


Totia- Han, Han!


Ivone- Quatro são minhas.


Totia- E quantas músicas o cd possui?


Ivone- Possui? Possui quatorze.


Totia- Ah! São poucas então!


Ivone- O que?


Totia- Convenhamos, não é Ivone? Faz as contas. Se o cd tem 14 músicas e apenas 4 são suas, são bem poucas, proporcionalmente falando.


Ivone- Sim, talvez eu tenha exagerado. Algumas músicas são minhas. Mas o que importa é a  qualidade do trabalho e não a quantidade.  Inclusive uma das minhas músicas...


Totia- Uma das quatro?


Ivone- Sim! Uma das minhas músicas, é a música de trabalho.


Totia- Mas não precisa apelar pra isto, Ivone.


Ivone- Como assim, apelar?


Totia- Veja bem! Você faz muito sucesso, menina! Eu respeito todas as religiões, mas não é necessário fazer um trabalho pra você fazer sucesso. Não se menospreze deste jeito! Que modéstia é essa? Com certeza, essa sua música é ótima! Não precisa fazer trabalho nenhum, não, pra ela acontecer. Você já é um acontecimento natural! É ou não é, minha gente? Então. Não fica assim, meu bem! Vai dar tudo certo.


Ivone- Não! Mas...


Totia- Me dá só um minutinho agora, Ivone? Que a gente, inclusive, tem um produto aqui que é justamente pra isto, pra deixar a sua auto-estima lá no auto. Pra ela não descer nunca mais. Fica aí auto-estima, te segura aí! 
Estamos aqui com Nininha. E aí Nininha! Que tu tem pra gente? Me conta!


Nininha- Oi Totia, querida! Ivone, sempre bela.
Sabugueiro Plus. Sabugueiro Plus, pro seu dia a dia, pro seu intestino funcionar direitinho, feito um reloginho de corda. Você dá a cordinha no relógio e não tem como ele não funcionar, não é mesmo? Assim é com seu Sabugueiro Plus. Você toma no café da manhã com leite, com chocolate, com água, com o que você tiver em casa. Você irá perder aquela barriguinha indesejável, que a gente cria quando o intestino não solta! Sua pele ficará lisinha, as espinhas e os buracos, aquelas crateras horrorosas que ficam na pele de gente presa, vão embora. Você irá rejuvenescer 10 anos em uma semana.


Totia- E a promoção? E a promoção?


Nininha- A promoção é a seguinte, comprando dois frascos de Sabugueiro Plus, você ganha um pacote de papel higiênico perfumado com oito rolos de 40 metros cada, não são 30, são 40 metros, aprovado pelo INMETRO e tudo. Porque você vai precisar. Sabugueiro Plus funciona, mesmo. Mas esta promoção só vale para as primeiras 55 pessoas que ligarem agora. Por isso, corre pro telefone, enquanto você ainda pode correr, porque quando você começar a usar Sabugueiro Plus não vai dar mais tempo.


Totia- Um beijo querida, até semana que vem!


Nininha- Até! Totia!


Totia- Então Ivone... Claro, você não precisa de Sabugueiro Plus. Com essa barriguinha, ou melhor, sem essa barriguinha... Aliás, é difícil imaginar que você vá pro trono fazer alguma coisa, não é?


Ivone- Sou uma pessoa normal, Totia.


Totia- Ah, não é, não! Artista é especial, artista é selecionado, é escolhido, nasceu pra ser idolatrado! Artista famoso, claro. Aliás, artista só é, quem é famoso. 
Eu tenho uma prima que diz que é atriz. Aí eu falei pra ela: - Atriz? Mas eu nunca te vi na TV, na novela das oito! 
- Eu faço teatro. - Ela disse. Teatro...! Tem gente que se acha. Então eu disse pra ela: - Quando eu te vir, pelo menos na Turma do Didi, eu digo que tu é atriz, bem.- Tá pensando que é assim! Teatro...! 
Mas Ivone!  Como é ser famosa? Por falar nisto! O assédio dos fãs te incomoda?


Ivone- Um pouco, as vezes a gente quer dar uma volta na lagoa...


Totia- Que lagoa?


Ivone- A Rodrigo de Freitas, no Rio!


Totia- Ah! A lagoa do Rio, tá!


Ivone- Então, sempre tem aquele fã indiscreto que te puxa, que te beija...


Totia- E eles babam?


Ivone- Como? 


Totia- Quando eles te beijam, eles te babam?


Ivone- Ás vezes...


Totia- Essa gente é folgada! Não pode dar um beijo discreto, tem que babar na gente!
Mas você não pode reclamar, não é Ivone? Escolheu essa vida, porque quis! E outra, se não são os teus fãs, você seria pobre, como quando você era ninguém. Agora você é alguém. E graças a quem? Aos teus fãs que te sustentam. É ou não é?  Eu não reclamo! Adoro que os fãs me abracem, cheguem em mim  e peçam autógrafos... Eu adoro. Sou grata a eles, a vocês, que garantem meu ganha pão. Ser famoso é bom! A gente vai nas melhores festas,  come de graça nos melhores  restaurantes, ganha muitos presentes... Eu nunca mais comprei roupa na minha vida. Gasto com viagens, com a caridade, com meus chocolates importados, que eu amo.
E você, Ivone, querida, quais são seus vícios?


Ivone- Vícios? Não tenho vícios. Não bebo, não fumo, não jogo...


Totia- Mas você gosta de namorar bastante, diz aí? Qual teu último cacho?


Ivone- Eu não tenho cacho nenhum...


Totia- Mas tá rolando um boato aí, que fique só entre nós, que você estaria saindo com o dono da gravadora onde você tem contrato. 


Ivone- Não, isto não é verdade, somos apenas bons amigos!


Totia- É a mesma conversa sempre! Assume boba! Ninguém tem nada com a tua vida! 


Ivone- Você disse tudo agora, ninguém tem nada com a minha vida!


Totia- Confessou hein, danadinha...


Ivone- Não ...


Totia- Mas tu não tem parada mesmo, hein, mulher. Mas o amor é lindo! E o nosso tempo acabou. E conversamos tanto, que não vai dar mais tempo de mostrar sua música hoje, Ivone. É uma pena! 
Mas vamos marcar pra semana que vem produção? Pra Ivone voltar? Volta semana que vem, Ivone? Ela topou, gente. Semana que vem você volta e já canta no começo, pra não ter perigo. 
Gente! Até semana que vem com mais um Totia Recebe! Tchau! 
Tchau, Ivone! Ih, ela já foi, nem deixou o cdesinho pra gente. Boa noite meu povo, tchau!


(Música ao fundo. Enquanto passa os letreiros.)


Totia- Esquecemos do telefone de contato de Ivone? Também tenho que lembrar de tudo. Por que tu não soprou no meu ouvido? Ah, também não precisa, Ivone é um ídolo nacional... 
Tô morrendo de fome. Etiene! Qué que tem pra janta? Tu não me temperou essa comida com o tempero do Amaral não, né? Pelo amor de Deus! 









Nenhum comentário:

Postar um comentário