sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A DEMISSÃO de Kadu Veríssimo

(Tema : Desculpas Esfarrapadas)

Personagens

Matilde
Solange

Matilde
Isso são horas de chegar Solange? Você está muito atrasada, esta quase três horas atrasada...

Solange
Eu sei, me desculpa

Matilde
Desculpa? hoje você só vai pedir desculpa? Ou vai inventar mais uma das suas desculpas esfarrapadas? Sim porque você esta chegando atrasada demais, e você não era assim, era boa, chegava no horário, era prestativa,era....

Solange
Eu posso falar?

Matilde
Deve!

Solange
Não vou inventar mais desculpas não sra, fiz uma promessa que não ia mais mentir, e não vou, porque desculpa esfarrapada é mentira...

Matilde
Então quer dizer que você sempre mentiu pra mim?

Solange
Sempre não, mas na maioria das vezes sim...

Matilde
E qual foi o motivo de hoje posso saber?

Solange
Não, não pode

Matilde
Mas é muito abuso, eu sou sua patroa Solange,você me deve uma explicação...

Solange
Pode me mandar pra rua, se quiser, mas não conto não...

Matilde
O que você estava fazendo de tão grave que não pode me contar?

Solange
Olha aqui dona Matilde, eu to cansada da sra se meter na minha vida, quer mandar embora manda, quer descontar desconta, mas da minha vida eu não conto não...

Matilde
Sua abusada, olha o jeito que você fala comigo, eu que sempre fui tão boa pra você

Solange
Boa é o cacete, sempre me tratou com desprezo, como se eu fosse um bicho

Matilde
Que mentira, você é como se fosse parte da família

Solange
Não me faça rir dona Matilde, por favor

Matilde
Agora eu quero saber o porque do atraso Solange...

Solange
E eu já disse que não vou contar...dona Matilde , por acaso a sra tem alguma coisa pra reclamar do meu serviço?

Matilde
Não, você é uma excelente doméstica, cozinha muito bem, cuida bem das coisas, é de confiança...sei que não vou arrumar outra como você Solange, não quero te perder, mas quero que confie em mim...

Solange
Eu confio

Matilde
Então me conta, o que você estava fazendo?

Solange
Eu tava transando...

Matilde
(constrangida) Credo Solange que jeito de falar...

Solange
Tava num motel dando mais que chuchu na serra

Matilde
Ah é? Bom, então esta bem, mas veja se não chega mais atrasada, ou liga quando acontecer algum imprevisto (desconcertada, tenta sair)

Solange
Mas tem mais...

Matilde
O que?

Solange
Era com o seu Carlos

Matilde
O meu marido?

Solange
Isso, ele me come faz uns dois anos , já até transamos na sua cama...

Matilde
Solange, que horror, pare de me contar essas coisas...

Solange
Não a sra pediu, e eu vou falar, inclusive já transei com o Serginho também

Matilde
O meu filho? Mas ele só tem dezesseis anos...

Solange
E foi na sua cama também, e em cima da maquina de lavar...

Matilde
Chega Solange, chega...

Solange
Não, eu vou continuar, transei com o seu Ari também...

Matilde
Meu deus, o meu pai....

Solange
E foi no tapete da sala, depois da festa de ano novo...

Matilde
Eu estou em choque...pare por favor...

Solange
Quero falar tudo que esta engasgado aqui, sempre fiquei inventando desculpa, agora não quero mais, quero falar tudo...eu já usei seu perfume, seus vestidos, suas jóias...

Matilde
Cachorra

Solange
Já levei muito congelado pra minha casa...

Matilde
Não basta transar com toda a minha família, ainda me rouba comida?

Solange
E eu não acabei, eu transei com a dona Margarida também...

Matilde
É mentira! Não pode ser...mamãe...(em estado de choque)

Solange
Foi no tapete depois da festa de ano novo, junto com o seu pai...eles são muito loucos...

Matilde
Estou arrasada

Solange
Pode me mandar embora dona Matilde...me demita!

Matilde
Eu vou, eu vou te demitir...você vai para o olho da rua, mas antes você vai ter que fazer uma coisa...

Solange
Pode pedir dona Matilde, a sra ainda é a patroa...

 (tempo)

Matilde
Transa comigo?

(Black-out)

2 comentários: