sexta-feira, 14 de outubro de 2011

VERDADES ESFARRAPADAS de Marcus Di Bello

TEMA: DESCULPAS ESFARRAPADAS


(Lobato arma o tripé e deixa a filmadora na posição certa. Começa a gravação. Ele caminha até uma cadeira e senta. Está em frente à filmadora. Pisca os olhos lentamente.)

LOBATO
Oi Rita. Meu amor.
(Tempo. Olha o relógio)
São duas e vinte e cinco da manhã. O seu aniversário foi ontem e eu deveria ter ligado até meia noite para dar os parabéns. Não o fiz. Não tive tempo. Fiquei o dia inteiro na empresa, aliás, é onde estou agora. Tentei ligar para você depois da meia noite, mas você não me atendeu. Deve estar com raiva. Então resolvi gravar esse vídeo, porque sei que você não vai querer olhar na minha cara.
(Ajeita-se na cadeira)
Rita, sei que você não vai acreditar que fiquei trabalhando a noite inteira. As minhas verdades são sempre vistas como mentiras por você. Então vou realmente contar uma bela mentira.
(Respira fundo)
Passei a noite toda trepando. É isso mesmo. Acabei agora, antes de fazer esse vídeo para você. Até usei essa filmadora para filmar a trepada. Foi com a Marta, aquela estagiária loira que tem uma tatuagem no pescoço e que você odeia. Você sempre diz que ela dá em cima de mim, não é? Hoje ela deu em cima, embaixo, de lado, de joelhos, de bruços. Sinceramente, foi um show de foda. Trepamos sobre a máquina de Xerox, sobre a mesa do café, sobre o balcão do hall de entrada e até sobre a mesa do chefe. Ela falou para eu te ligar, mas eu não dei ouvidos porque estava muito ocupado lambendo a barriga dela. Se a empresa fosse um reinado, com certeza hoje eu me tornaria o rei da fodelança e ela a rainha da bocaça. E é claro que nada disso aconteceu, Rita, mas você nunca acredita quando eu digo a verdade. Para você sou cheio de desculpas esfarrapadas. Você acha que invento, não é? Está aqui a invenção completa para você.
(Tempo)
Desculpa por não ter ligado. Eu te amo muito.
(Levanta e desliga a filmadora. Entra Marta, a estagiária, de lingerie)

MARTA
Acha que ela vai cair?

LOBATO
Talvez, Marta. Ela nunca acreditou nas mentiras, então pode ser que não acredite na verdade também.

MARTA
Agora liga a câmera de novo para fazermos aquela posição que você prometeu.

(Luz caindo em fade enquanto ele liga a câmera e eles começam a se beijar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário