segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PRA DAR TEMPERO de Kadu Veríssimo


(Tema Cozinha)

Personagens

Helena
Agenor

(Helena está na cozinha esperando)

Helena
Mas que demora pra chegar esse gás, já liguei faz meia hora e nada, meu assado vai ficar horrível ...

(campainha)

Helena
Já não era sem tempo, (vai até a porta do pequeno apartamento) Poxa que demora hein...(abre a porta)

Agenor
Desculpe sra, mas é que no final de semana o serviço fica lento mesmo

Helena
Contratem mais funcionários, vou ligar na empresa pra reclamar, fiquei a tarde inteira na cozinha preparando meu assado e na hora principal acaba o gás...pode desandar tudo...

Agenor
Sei como é...

Helena
Sabe nada, homem não entende nada de cozinha...

Agenor
Eu cozinho sim sra, não sou nenhum chefe de cozinha, mas me viro bem...

Helena
Acredito...no máximo um omelete

Agenor
A Sra se engana, sei fazer até suflê

Helena
Suflê? Você sabe fazer suflê? nem eu sei fazer suflê...

Agenor
Pra sra ver...onde eu coloco o gás? Quer que instale?

Helena
Por favor, isso é serviço de homem...

Agenor
Engana-se novamente, minha esposa sempre troca o gás de casa

Helena
Você é casado?

Agenor
Sim, faz dez anos já...

Helena
Mas parece tão jovem...

Agenor
Obrigado , fica em cinqüenta reais

Helena
(olhando pra ele profundamente) O que  fica em cinqüenta reais?

Agenor
O gás sra...

Helena
Helena, me chama de Helena...seu nome qual é?

Agenor
(tímido)Agenor

Helena
(direta)Quer esperar um pouco e jantar aqui comigo Agenor?

Agenor
Desculpe, eu não posso...

Helena
Sua esposa não é?

Agenor
Sim ela está me esperando ...

Helena
Inventa alguma desculpa (senta na pia) 

Agenor
Desculpa, seria um prazer, mas não vai dar...

Helena
Vai sim...(puxa ele com as pernas e trança em suas costas)

Agenor
Sra o que é isso? Eu estou trabalhando...

Helena
Eu adoro homem de uniforme, eu te escolhi Agenor não tem jeito, agora você vai jantar aqui comigo, e depois ainda vai me preparar um suflê...

Agenor
Não eu...

(ela o beija enfurecida, eles beijam-se, Agenor pega ela no colo e a joga na mesa de centro da cozinha)(Helena arranca o uniforme de Agenor, ele rasga seu vestido)

Helena
Para, para, chega...

Agenor
Que que foi agora?

Helena
Porra Marcio, tinha que rasgar o vestido?

Agenor
Desculpa , depois eu compro outro...

Helena
Compra nada, chega vai, acabou o clima

Agenor
Agora que tava esquentando...

Helena
Você sempre dá um jeito de estragar Márcio, eu invento mil histórias pra ver se da pra salvar esse casamento de merda,mas você não dá uma dentro

Agenor
E você acha que é fácil toda semana ficar arranjando um uniforme? Acha que eu não me esforço?

Helena
Muito pouco.E sinceramente já é a terceira vez que você me aparece com o uniforme da Cia de gás...

Agenor
É que gosto de transar na cozinha

Helena
Deixa eu acabar de fazer essa comida aqui vai...vai ver TV, vai fazer alguma coisa....

(ele sai meio emburrado)
(Helena fica reclamando, vai ligar a torneira e ela quebra vazando muita água)

Helena
Era só o que me faltava, essa merda dessa torneira quebrar justo agora...Márcio...Márcio...não demora Márcio...onde esse homem se meteu, minha cozinha vai virar uma piscina...(a água fica mais forte) Ai...eu to me molhando toda...Márcioooooo!

(Márcio entra com um uniforme de encanador)

Helena
Márcio?

Márcio
Não, me chamo Bob, e sou encanador...

Helena
Bob? (entrando no jogo) minha torneira quebrou Bob,me ajuda,  eu estou toda molhada...

Márcio
Pode deixar que eu resolvo isso Dona...

Helena
Suzana, me chamo Suzana...

Márcio
Dona Suzana pode deixar que o Bob aqui conserta seu vazamento...

Helena
Ai Bob, seu malandrão...

(beijam-se loucamente, a água continua espirrando ,  molhando o corpo dos dois que agora amam-se no chão)

(Black-Out)

Um comentário: