segunda-feira, 3 de outubro de 2011

OBSESSÃO EM QUATRO ATOS... De Ronaldo Fernandes

TEMA: OBSESSÃO

ATO UM: O despertador toca. São seis horas da manhã. Ao acordar penso estar só, mas ao olhar para o lado, graças a Deus você está ali, bem do meu lado. Lindo. Lindo. Você é lindo. Quantas graças eu dou aos céus por você estar ali do meu lado. Olho profundamente pra você enquanto dormes e fico feliz que você seja meu. Você é meu. Meu. Só meu. Como eu lutei por isso.  Foi uma luta árdua, sofrida, mas eu venci e você é meu. Só meu. Acaricio sua pele enquanto dormes e sinto sua respiração próxima a mim. E isso me causa muita alegria. Como eu sou feliz por ter você ao meu lado. É hora de levantar, de tomar banho e ir trabalhar. Levanto bem devagarzinho e te dou um cheiro. Seu cheiro é muito bom. Adoro seu cheiro. Faço tudo no maior silêncio para não te acordar. Não quero acordar você. Tomo banho. Passo hidratante no corpo inteiro. Escolho a roupa pra ir ao trabalho. Troco-me, e quando vejo, me surpreendo: Você já está ali bem do meu lado, barba feita, banho tomado, e prontinho pra tomarmos aquele café da manhã juntos. Como eu sou feliz. Você é lindo e é meu. Tomamos um belo café da manhã. Faço pão na chapa que você adora. Damos bicotinhas, damos beijinhos, damos beijassos.  Olho no relógio e dou um grito: Já passa da hora de ir trabalhar. Deixo a louça do café da manhã sobre a pia e saio correndo, e ao entrar no meu carro, você está lá, do lado. Olho pra você e dou um sorriso. Você me preenche. Você é lindo e é meu. Você é meu. Amo você demais e quando te vejo ali no banco do carona, sou a pessoa mais feliz do mundo, pena que eu...

ATO DOIS: O despertador toca. São seis horas da manhã. Ao acordar vejo que estou só, e ao olhar para o lado, você já não está mais ali. Lindo. Lindo. Como você é lindo. Quanto choro por você não estar mais ali do meu lado. Olho profundamente e parece que vejo você ali dormindo, e fico triste que você não seja mais meu. Você quase foi meu. Meu. Só meu. Como eu lutei por isso.  Foi uma luta árdua, sofrida, mas eu perdi e você não é mais meu. Acaricio a minha pele e sinto a minha respiração. Isso me causa muitas saudades. Como eu me sinto triste por não ter você ali ao meu lado. É hora de levantar, de tomar banho e ir trabalhar. Levanto bem devagarzinho e cheiro o seu lado da cama. Seu cheiro é muito bom. Adoro seu cheiro. Mas estou cheirando apenas um lençol. Faço tudo no maior silêncio tentando não recordar nada. Não quero recordar você. Mas eu recordo a todo minuto, a toda respiração, a toda fala, a todo piscar de olhos. Em tudo eu só recordo você. Tomo banho. Passo hidratante no corpo inteiro. Escolho a roupa pra ir ao trabalho. Troco-me e quando vejo, me surpreendo: Vejo você do meu lado barba feita, banho tomado, e prontinho pra tomarmos aquele café da manhã juntos. Como eu sou feliz. Você é lindo e é meu. Nós devíamos tomar um belo café da manhã. Faço pão na chapa que você adora. Damos bicotinhas, damos beijinhos, damos beijassos.  Olho no relógio e dou um grito: Já passa da hora de ir trabalhar. Deixo a louça do café da manhã sobre a mesa e saio correndo, e ao entrar no meu carro, você está ali do meu lado. Olho pra você e dou um sorriso. Você me preenche. Você é lindo e é meu. Você quase foi meu. Pena que eu perdi...

ATO TRÊS: O despertador toca. São seis horas da manhã. Ao acordar vejo que estou só, e ao olhar para o lado não me conformo de você não está mais ali. Lindo. Lindo. Como você é lindo. Eu não agüento mais lembrar você. Quero apagar você da minha memória. Olho profundamente e parece que vejo você ali dormindo, e fico triste, muito triste, triste de doer, quase choro. Você quase foi meu. Meu. Só meu. Como eu lutei por isso. Como eu senti cansaço por lutar tanto por você. Foi uma luta árdua, sofrida. Acaricio o edredom e fecho os olhos pensando que ele é você. Isso me causa saudade, raiva, dor, medo, ódio. Como eu ainda posso me sentir triste por não ter você. Levanto-me, vou tomar banho, preciso ir trabalhar. Levanto bem devagarzinho porque estou sem forças. Lembro seu cheiro. Adoro seu cheiro. Quero fazer tudo rápido para não recordar nada. Não quero recordar você. Mas eu ainda recordo você em toda inspiração, em toda fala, em todo piscar de olhos. Como você ainda pode ser tão presente na minha vida. Tomo banho. Passo hidratante no corpo inteiro. Escolho a roupa pra ir ao trabalho. Troco-me e quando vejo, me surpreendo: Vejo você do meu lado barba feita, banho tomado, e prontinho pra tomarmos aquele café da manhã juntos. Como eu sou feliz. Você é lindo e é meu. Nós devíamos tomar um belo café da manhã. Faço pão na chapa que você adora. Damos bicotinhas, damos beijinhos, damos beijassos.  Olho no relógio e dou um grito: Já passa da hora de ir trabalhar. Deixo a louça do café da manhã sobre o fogão e saio correndo, e ao entrar no meu carro, você não está do lado. Olho pro retrovisor e dou um sorriso. Você só existe na minha cabeça. Pena que eu perdi você.

ATO QUATRO: O despertador toca e são seis horas da manhã e ao acordar vejo que estou só e ao olhar para o lado não me conformo de como você é lindo e eu não agüento mais lembrar você e eu choro porque quero apagar você da minha memória e ao lembra que você quase foi meu e meu e só meu e como eu lutei por isso e como eu senti cansaço por lutar tanto por você e não há nada a fazer a não ser levantar-me e tomar banho e ir trabalhar e quando me pego lembrando seu cheiro sinto que adoro seu cheiro e quero fazer tudo bem devagarzinho para recordar tudo que se passou entre nós e eu não devo recordar nada porque eu não quero recordar você em toda expiração e em toda fala e em todo abrir e fechar e olhos e vou logo tomar banho e passar hidratante no corpo inteiro e escolher a roupa pra ir ao trabalho e quando estou com a roupa ideal eu vejo você do meu lado barba feita e de banho tomado e prontinho pra tomarmos aquele café da manhã juntos e eu não quero mais isso e quebro todo a louça que estava sobre a pia a mesa e o fogão e grito bem alto e loucamente e todo o prédio vai pra janela quando corro até meu carro e você não está do meu lado e eu lanço a minha cabeça sobre o espelho retrovisor e um rasgo de sangue sai da minha testa porque você só existe na minha cabeça e é uma pena que eu tenha me perdido em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário