terça-feira, 18 de outubro de 2011

NA HORA DO ALMOÇO de Kadu Veríssimo

(Tema Assalto)

Personagens

Cida
Laerte

(toca a campainha)

Cida
Mas será possível? É hoje que eu não consigo fazer nada...

(toca novamente)
Cida
Já vai, já vai... (bufa)( chega no portão e abre) Pois não?

Laerte
Abre esse portão ae Tia, isso é um assalto!

Cida
Não obrigada

Laerte
(dando um chute no portão) Tá maluca tia, não escutou eu falar que isso é um assalto?

Cida
Mas o que que isso? Chutando o meu portão? Eu já falei não, eu não quero muito obrigada...e agora dá licença que eu tenho o almoço pra fazer ainda...

Laerte
A tia ta tirando uma com a minha cara? Qualé? Dá uma olhada aqui no trabuco 

(mostra o revólver)
Cida
Meu Deus! É um assalto?

Laerte
Não tia , vim pedir doce de Cosme e Damião, é claro que é um assalto, to falando a meia hora pô, dá licença que eu vou entrar que não posso me expor com essa arma aqui na rua...

Cida
Fica a vontade, me desculpa sabe, é que foi tanta gente tocando essa campainha essa manhã...foi a mulher do Yakult, foi uns mendingos pedindo comida,  um pessoal de uma igreja aí pedindo dinheiro, outros pra eu ajudar um hospital, outros pra eu ajudar um lar de crianças cegas, outros um bando de gente maquiada vendendo cartão, umas vendendo maquiagem, o homem do gás, o homem da net, o homem da pamonha, a mulher do quebra queixo, a tia da tapioca, o caminhão das verduras, e agora você...

Laerte
Mas eu vim te assaltar...

Cida
Tudo bem, entra um pouco, não repara a bagunça, que eu ainda tive que ir na feira, e com tanta coisa não deu tempo de arrumar...

Laerte
Eu vou ser rápido...

Cida
Não precisa ter pressa, meu marido chega com as crianças só meio dia, e ainda são dez e meia...

Laerte
(estranhando) Olha, eu não vou demorar não, quero que a sra me passe todo seu dinheiro...

(Cida gargalha)
Laerte
Qualé tia, ta debochando da minha cara? Passa a grana ae...

Cida
Eu to sem um tostão meu filho, o que eu tinha eu gastei na feira, ali sim eu fui assaltada, você sabe quanto ta o preço dos legumes?

(empurrando ele pra sentar)
Laerte
(sem entender nada) Não...

Cida
Tá pela hora da morte, mas deu pra comprar umas frutas, olha fiz um suquinho de laranja, ta uma delicia...

(vai buscar um  copo de suco)
Laerte
Muito obrigado mas eu...

Cida
Não vai me dizer que não quer? Assim eu fico ofendida...(traz o suco) Toma, é de laranja fresquinha...

Laerte
Quero não, quero dinheiro e se não tiver eu...

Cida
Vai tomar sim senhor, onde já se viu, que desfeita, isso é falta de educação, sua mãe não te deu educação não?

Laerte
Eu não tenho mãe não...

Cida
Bem se vê, coisa feia, toma essa suco (enfiando na boca de Laerte, ele bebe) Mas mãe você tem sim porque você não saiu da barriga de uma cadela, você só não a conhece...

Laerte
Muito Obrigado (devolve o copo)

Cida
Desculpa não te servir nada pra comer  é que ainda não tive tempo de fazer...

Laerte
Chega porra , cala essa boca tia que saco, isso aqui é um assalto tá tirando com a minha cara?

(Cida mete um tapa na cara de Laerte)
Cida
Olha como fala comigo seu marginal, eu tenho idade pra ser sua mãe

Laerte
Ta me tirando vagabunda? Te meto bala na fuça...

Cida
Vai meter bala na fuça da sua vó aquela cadela desgraçada

Laerte
Tu é muito maluca tiazona, vou te meter bala e roubar toda essa casa

Cida
Vai roubar o cacete, seu pivete filho da puta, se manda da minha casa que tenho o feijão no fogo, e todo um almoço pra acabar...

Laerte
Eu vou acabar com a tua vida piranha, tu ta pedindo velha, agora tu vai tomar na....

( desmaia e cai no chão)

( Cida olha e chuta devagar com a ponta do pé)

( Vai chutando mais forte)

(respira aliviada)
Cida
Eu pensei que essa merda desse Racumim não ia fazer efeito nunca...quase levei bala na cara...seu pivete desgraçado, esse racumim misturado com diabo verde, cloro, sapólio, e óleo de fígado de bacalhau vai te mandar direto pro lugar de onde tu nunca devia ter saído seu condenado...

(vai puxando ele pelos braços , arrastando seu corpo até uma buraco no fundo da casa)

Cida
Fica aí e faz companhia pra essa palhacinha chata dos cartões e pro homem do gás que eu hoje tava sem dinheiro pra pagar...

(puxa uma tampa grande de cimento por cima)

Cida
Vamos ver se agora finalmente eu consigo terminar esse almoço...

(volta pra cozinha)

(Toca a campainha)
Cida
Puta que pariu !

 (pega o revolver do chão e sai) 
(ouve-se um tiro)
(Black-Out)

2 comentários:

  1. bom... àcido... uma pegada de humor negro... sua cara rs ... Parabéns


    marcelo wallez

    ResponderExcluir