sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A LUZ DE JESUS De Ronaldo Fernandes

Tema: MADONNA
Personagens: Madonna e Lourdes Maria. 

Um tempo fictício. Lourdes Maria com 08 anos de idade. Está com Madonna em seu castelo de verão em um café da manhã. A paisagem é do interior da Inglaterra.
MADONNA: (Sentada. Vê Lourdes Maria aproximar-se). Bom dia Lourdes Maria. Já rezou hoje?
LOURDES MARIA: (Com cara de sono) Sim. Rezei duas novenas e um terço.
MADONNA: Isso mesmo. Parabéns.
LOURDES MARIA: A semana que vem tem a trezena que você me obriga a rezar de dois em dois meses.
MADONNA: Não gosto quando sou chamada de você. Sou sua mãe. Gosto de ser chamada de mamãe. 
LOURDES MARIA: (Sentando-se a mesa e com cara de tédio) Está bem mamãe.
MADONNA: Não faça essa cara com a sua mãe. Você sabe que eu posso pegar o chinelo e lhe dá umas chineladas na bunda.
LOURDES MARIA: Que saco! Isso tudo é um saco!
MADONNA: (Nervosa) Que jeito é esse de falar a mesa? Estamos no café da manhã. A hora da refeição é sagrada. Eu quero respeito.
LOURDES MARIA: (Com deboche) Está bem mamãe. Prometo ser a mais santa de todas as filhas de super estar.
MADONNA: (Muito nervosa) Eu exijo respeito!
LOURDES: Como eu posso te respeitar depois de assistir na cama com Madonna? Ou seria na cama com mamãe?
MADONNA: (Em choque) O que você disse?
LOURDES MARIA: Nada não.
MADONNA: Eu não admito que você fale assim comigo.
LOURDES MARIA: Ok.
MADONNA: Aquele filme é arte.
LOURDES MARIA: E o livro Sex também é arte?
MADONNA: (Quase caindo da cadeira) Menina, eu exijo que você me respeite. Eu sou sua mãe.
LOURDES MARIA: Mas eu vi o livro Sex. 
MADONNA: Você viu?
LOURDES MARIA: Relaxa mamãe. (Risos) Aquele livro é bem quente.
MADONNA: Quem te mostrou o livro?
LOURDES MARIA: Os seus dançarinos.
MADONNA: Heim?
LOURDES MARIA: Os dançarinos gays dos seus shows
MADONNA: Vou demitir todos eles.
LOURDES MARIA: Por que? Se eles não me mostrassem, basta procurar no Google imagens ou nos sites dos seus fãs. Eles publicam várias fotos lá.
MADONNA: Eu era muito nova. Queria provocar o mundo.
LOURDES MARIA: Nossa e aquele clipe... Como é mesmo o nome? Justify my Love. Mamãe eu adorei. Aquela parte...
MADONNA: (Louca) Pára. Pára de me torturar. Eu levo você a missa e também ensino a ler a  bíblia, escrevi livros infantis e você não me respeita. Eu sou uma mãe a moda antiga. Eu sempre quis ser. Na minha juventude eu precisava firmar meu nome como super estar.
LOURDES MARIA: Mas que a senhora fez umas coisas loucas, a senhora fez heim?
MADONNA: (Quase chorando) Me respeita que sou tua mãe.
LOUDES MARIA: E aquela masturbação no Blond Ambition Tour, a turnê que promovia na cama com Madonna. Choquei. Demais. Você sentiu prazer?
MADONNA: Eu não acredito que a minha filha de oito anos me faz esta pergunta.
LOURDES MARIA: É isso que dá viver no meio desses artistas todos. Eu acho tudo isso muito natural.
MADONNA: Eu não quero que você assista mais os meus clipes e filmes.
LOURDES MARIA: Mas você autoriza que eu tenha uma cópia do livro Sex?
MADONNA: (Gritando) Não!
LOURDES MARIA: Nossa como você está nervosa.
MADONNA: Senhora! Me chame de senhora! Eu sou sua mãe.
LOURDES MARIA: Gente a senhora precisa de luz.
MADONNA: No show?
LOURDE MARIA: Não estou falando do show. Falo em luz divina. Precisa se acalmar. Precisa de luz.
MADONNA: Você acha?
LOURDE MARIA: Sim. A senhora anda muito descontrolada. Precisa da luz de Jesus.
MADONNA: Mas eu rezo todos os dias pedindo luz.
LOURDES MARIA: Mas ainda não encontrou. Talvez não esteja fazendo a reza certa.
MADONNA: Reza certa? Que estória é essa?
LOURDES MARIA: Tem essa luz aqui na terra mesmo.
MADONNA: A luz de Jesus na terra? Onde eu encontro?
LOURDES MARIA: No Brasil.
MADONNA: No Brasil?
LOURDES MARIA: Sim. Eu li na internet que no Brasil tem um tal de Jesus Luz. Ele deve ter a luz que você tanto precisa.
MADONNA: No Brasil?
LOURDES MARIA: Sim. No Brasil. Aquele país ao sul do equador.
MADONNA: Eu preciso encontrar essa luz de Jesus.
LOURDES MARIA: Vá ao Brasil.
MADONNA: Mas ir assim sem motivo?
LOURDES MARIA: Faça uma turnê lá. Una o útil ao agradável.
MADONNA: Ótima idéia. Você as vezes me surpreende. Faz tempo que não faço shows no Brasil.
LOURDE MARIA: Vá lá. Faça shows. Ganhe dinheiro. E encontre a luz de Jesus.
MADONNA: Que bela idéia.
LOURDE MARIA: Enquanto todo mundo enlouquece com seus shows, você encontra a luz.
MADONNA: Me chame de senhora.
LOURDES MARIA: E então?
MADONNA: É isso mesmo. Vou ao Brasil encontrar a Luz de Jesus, quem sabe assim você  passa a me respeitar como a sua mãe.
LOURDES MARIA: Quem sabe.
MADONNA: Vou resolver isso agora. (Pega o celular e ligar) Hi Sthefany. Here is Madonna. All right, honey. Please select a tour in Brazil. I want to do four shows there. And arrange a meeting with a guy named Jesus Luz. Yeah, Jesus Luz .Yes He's the reason for me to do this tour in Brazil. Thank you so much. Now I'll take the Mary inLourdes school. Check these shows as soon as possible. Kisses.
LOURDES MARIA: Brasil, lá vamos nós. Gente, eu sempre quis conhecer o Rio de Janeiro.
MADONNA: Jesus Luz que me aguarde. Lá vou eu ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário