quarta-feira, 23 de novembro de 2011

VIDA E OBRA de Regina Célia Vieira

Tema: Cinema

A- Acho que eu vi um Chico Buarque!

B- Que?

A- Acho que eu vi um Chico Buarque.

B- Não seria, o Chico Buarque?

A- Não! É um Chico Buarque! O cara é muito parecido com o Chico! Tem aquele olhão verde e tudo. Só que é mais novo, assim que nem o Marcelo Antony!

B- Pera aí! Ele parece com o Chico ou com o Antony?

A- O Marcelo Antony é a cara do Chico! Nunca reparou, não? Tem aquele olhão verde e tudo! Só que o Chico é mais velho.

B- Eu não acho o Marcelo Antony parecido com o Chico!  Nem um pouco! Você tá é doida!

A- E você tá é míope! O Marcelo podia ser filho do Chico! Se eu fosse cineasta, eu faria um filme sobre o Chico e chamaria o Marcelo pra protagonizar.

B- Meu Deus! Acho que não estamos falando da mesma pessoa! Esse seu filme seria um desastre! O ator não tem nada a ver com a personagem em questão.

A- Eu chamaria, também, a Marieta pra fazer a mãe do Chico. Não seria engraçado? A ex-mulher fazendo a mãe dele? Tá certo que ela é um pouco nova pra ser a mãe do Antony, mas ele não parece ter a idade que tem.

B- Quantos anos ele tem?

A- Acho que 47. A minha idade.

B- Você não aparenta a idade que tem.

A- Obrigada!

B- Aparenta bem mais!

A- Por favor!  Não  estrague o meu dia! Mas continuando...! Eu vou chamar a Silvia Buarque pra fazer uma das trinta e cinco irmãs dele.  Sabe que o Chico tem irmã pra caramba, né?! Legal a filha do Chico fazendo a irmã dele.

E tem aquela ministra da cultura que é uma irmã dele.

B- Vai dizer que vai colocar ela no filme também? Ela não é atriz, não! Ela pensa que é cantora!

A- Eu posso colocar ela pra cantar no filme.  E tem a Miucha, que também é famosa!

B- Mas também não é atriz.

A- Não importa! Tem o Carlinho Brown que é genro...

B- Também não é ator...

A- Mas já foi pra Hollywood! E tem a namorada do Chico!  A Thais Gullin!

B- O que é que a Thais Gullin vai fazer na história?

A- Ela pode fazer o papel da Marieta!  Não seria engraçado?  A atual fazer o papel da ex?  Seria muito engraçado!

B- Você tá viajando! Metade desse elenco não é de atores! Só tem cantor!

A- E desde quando precisa ser ator pra fazer cinema no Brasil?   Haja vista, Sidney Magal, Ivete Sangalo, Daniel, Tony Garrido...

B- Ah! E você vai querer nivelar por baixo, o seu filme?

A- A Marieta, o Marcelo e a Silvia seguram na interpretação! O importante é contar a história do Chico. Sabe que eu sou fã dele né?

B- Nossa! E a trilha? Como vai ser?

A- Iniciamos com “Alegria, alegria” e fechamos com “O Quereres”.

B- Mas essas músicas não são do Chico!

A- Não?

B- São do Caetano Veloso! Você sabe muito é da vida do Chico, mas da obra...

A- Vem cá!  O Caetano tem o olho verde?

Um comentário:

  1. Delícia de texto: inteligente, rápido e bem escrito.
    Parabéns , evoé...

    Marcelo Wallez

    ResponderExcluir