domingo, 8 de janeiro de 2012

“A ESCOLHA DE ALTANIRA”, de Junior Texaco.

Tema: Programa de auditório.







Personagens : Izildinha Ferraz, apresentadora de TV.


Altanira, sogra da Clorinda.


Clorinda, nora de Altanira.






…e começa mais um programa. Entra Izildinha e começam os aplausos. Clorinda sentada no centro do palco numa poltrona


Izildinha- Boa tarde querida amiga telespectadora que está agora em casa, sentadinha esperando começar o nosso programa, nossa amiga que está acabando de ver a novelinha do outro canal e já mudou pra cá porque a amiga sabe que aqui é babado certo, é ou não é? (vira para a plateia)


E a plateia – éééééééé


Izildinha – Ah, minha gente mas hoje antes de começar o “À tarde com Izildinha”, eu Izildinha Ferraz, não posso deixar de falar de um produto que está revolucionando o mercado, minha querida amiga minha querida telespectadora que está em casa me assistindo, preste muita atenção agora nessa novidade que eu vou apresentar.


(e caminha até uma mesa onde tem uns produtos dispostos numa pirâmide)


Izidinha – Trata-se de Magrizen. Esse produto é uma nova descoberta da medicina oriental, é um chá emagrecedor composto com treze ervas todas encontradas na Amazônia, minha amiga, fascinante não é? E essa mistura, esse composto faz você emagrecer dois quilos em uma semana, com apenas três doses. Dia sim, dia não. Você toma e pronto. É sem contra indicação e você ainda melhora de humor e fica soltinha, soltinha. E se quiser perder mais peso por semanas é só comprar mais. É por isso que agora nesse instante estamos fazendo uma promoção. As vinte primeiras pessoas que ligarem agora ganham dez produtos pelo preço de cinco. Saindo a 100,00 o preço de cinco e leva dez. Liga agora queridinha acaba com essa gordura toda de uma vez. Tá? E agora (vira-se para a convidada do programa) nós vamos conhecer a Clorinda, como vai Clorinda tudo bem?


Clorinda- Boa tarde Izildinha, tudo bem sim.


Izildinha – A Clorinda tem um problema gente, que…eu nem sei o que eu acho. Não nem o que faria se eu tivesse uma sogra dessas, mas é isso mesmo que você contou? É isso mesmo esse problema da sua sogra? E a quanto tempo ela está assim?


Clorinda- Desde a noite de Natal.


Izildinha – Desde então, ela só ficou…desse jeito?


Clorinda – Só…eu não sei mais o que fazer sabe? Estou desesperada, ela me persegue a vida toda desde que eu casei. Essa velha faz de propósito, pra me aborrecer, me matar de vergonha, não posso nem por a cara na rua. (e começa a chorar)


Izildinha – A sogra dela a dona Altanira, está como é que eu posso dizer, está descontente com a nora dela, que é a dona Clorinda aqui gente, e então a dona Altanira resolveu fazer um protesto, né, como ela mesmo explicou pra nossa produção, confere produção é isso mesmo? Então, a dona Altanira em protesto, porque está meio descontente com a nora ela, desde a noite do natal só anda de costas, gente! Imagina uma pessoa ficar só fazendo as coisas de costas? Eu vou chamar agora a dona Altanira, pode entrar!


(entra Altanira andando de costas, ouvem-se exclamações e aplausos, Altanira senta-se)


Izildinha – Boa tarde dona Altanira!


Altanira – Boa Tarde!


Izildinha – Mas que estória é essa dona Altanira, explica pra gente porque que a senhora agora só anda pra trás, de costas. Porque dona Altanira?


Altanira – É um protesto e ao mesmo tempo um ato de solidariedade ao meu filho.


Izildinha – Como assim?


Altanira – Enquanto ela for casada com meu filho a vida dele só vai andar pra trás. Então eu resolvi andar pra trás tambem. Pra não deixar meu filho sozinho.


Clorinda – A senhora está é louca, tá entendendo, chegar a isso. Me fazer passar vexame por causa de uma maluquice dessas . Quem faz minha vida andar pra trás e você sua velha maluca.


Altanira – Pode falar o que quiser, você sabe Izildinha que até me internar essa desgraçada já quis?


Izildinha – Como é que é? Queria internar a senhora?


Altanira – É. Queria me internar. Mas o medico disse que eu não estou doida não e quando contei pra ele o motivo ele até me deu razão. Essa mulher é uma louca gente, ela não serve pro meu filho. Enquanto ela estiver casada com ele só ando pra trás.


Clorinda – Pois vai ficar andando pra trás pro resto da sua vida porque eu não vou largar o Walter. Se a senhora não se metesse tanto na nossa vida todos seriamos muito mais felizes.


Izildinha – Dona Altanira a senhora se mete muito na vida da sua nora?


Clorinda – Se mete em tudo, critica tudo o que eu faço, diz que eu não sei cozinhar, que eu não arrumo a casa e nem cuido de nada e ainda me culpa por nosso filho ser destrambelhado.


Izildinha – Seu filho é destrambelhado? Como assim?


Altanira – Quer mudar de sexo e vai se casar com uma sapatão que é empregada da casa. Mas isso é o de menos, ela é invejosa, tem inveja da minha filha Marilu, já roubou coisas dela e tudo. E é falsa com todo mundo, não sabe cozinhar não presta pra nada só explora meu filho.


Clorinda – Mentira! Nunca roubei nada! Como é que a senhora soube disso?


Altanira – A Noêmia me contou.


Clorinda – Aquela (bip) me paga. Arranco o outro peito dela.


E a plateia : Ladra! Ladra! Ladra!


Altanira – E tem mais o meu neto é maluco por causa dela, sabe que ele até toxico usa. E ela até já tentou me matar.


Clorinda – Mentirosa!


Izildinha – Já tentou matar a senhora? Como?


Altanira - Me envenenando, sabe? Botou purgante na minha comida uma vez. E não foi só na minha não, foi na comida de todo mundo em pleno almoço de domingo. Queria nos matar essa louca. Ela não gosta de ninguem, casou com meu filho por interesse. E ainda me de deu um neto maluco travesti. Quer vida andando mais pra trás que isso?


Izildinha – Mas dona Altanira, a senhora tem que aceitar a familia do seu filho como ela é. Tem que exercitar a tolerância, viu? Tentar enxergar o lado bom da sua nora e do seu neto, sabe? As vezes nós mesmos temos que dar o primeiro passo pra mudar. Tem que parar com essas bogagens, a senhora só se aborrece e aborrece toda a familia. É ou não é gente?


E a plateia: Eéééééé.


Altanira – Não paro. Fico assim até morrer. Se ela não pedir o divorcio não ando mais de frente. Só de costas. Vou morrer assim.


Clorinda – Vai morrer é agora sua doida. Quero ver é correr de costas agora sua infeliz.(levanta-se e se atraca com a sogra)


Altanira e Clorinda se atracam e Izildinha termina o bloco entre os gritos das duas ao fundo.


Izildinha – E no proximo bloco teremos o Ator Kadu Verissimo com uma receita de coxinha diet. Não saia daí amiga. E agora vamos falar do Risoflex, um remedinho que deixa você muito mais alegre e disposta para aturar a vida a sua volta. Se você não aguenta mais seu marido, aquela vizinha atriz louca que tem um cachorro que não para de latir, não aguenta mais a sua sogra ( e olha as duas brigando) ou a sua nora, está na hora de você conhecer Risoflex, vai deixar você calminha e sorridente em qualquer situação, Risoflex, fazendo sua vida ficar calminha, caminha…. Voltamos já.


FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário