terça-feira, 10 de janeiro de 2012

IVONE’S TOUR de Kadu Veríssimo

(tema Programa de auditório)

Personagens
Dona Ivone
Mercedes
Dona Cléo
Antonia
Motorista
Bandido

(Todas as personagens femininas tem mais de oitenta anos, estão todas dentros uma Van de excursão)

Ivone
Ta todo mundo aí? Já podemos partir? Não quero esquecer ninguém...da última vez a Cléo ficou e tive que escutar uma semana ela reclamando na minha orelha, ainda bem que escuto pouco ...

Cléo
Me deu uma raiva de você Ivone,me fez perder o Silvio Santos, e tu sabe que nunca deixo de ir, nunca faltei uma vez na excursão, fiquei com tanta raiva que fiz até macumba pra ti...

Ivone
Ainda bem que eu tenho o corpo fechado, em mim nunca pega essas magias, sou que nem Vó Manuela...mas vem cá, tu num era espírita Cléo...

Cléo
Não dei certo com os cristais, agora to estudando magia negra...

Ivone
Nossa depois você...

Antonia
(corta) Como é que é Ivone? Agiliza essa excursão ...Deus me livre chegar lá e não entrar mais...

(Mercedes aparece com um tuperware )

Mercedes
Alguém ta servido?

Ivone
Não pode comer dentro da Van Mercedes...

Mercedes
Quem disse?

Ivone
Eu

Mercedes
Larga a mão de ser chata Ivone, você sabe que tenho que me alimentar de três em três horas, e aquele lanchinho que a produção serve é um lixo...

Ivone
Só não inventa de beber muita água porque você sempre acaba mijando nas calças...

Mercedes
To com essa saia rodada hoje porque to de fralda, to bebendo adoidado...

Ivone
Vê se fica nos sucos né Mercedes, dá última vez você trouxe até vodka...

Antonia
Puta merda viu, que demora, desse jeito vamos chegar atrasadas

Ivone
Antonia hoje não tomou seu calmante né, sua boca suja...

Antonia
Tá demorando demais, desse jeito vamos ficar lá no fundo do auditório, não vou conseguir pegar nenhum aviãozinho...

Ivone
(pegando um microfone)Bem Vindas a mais uma excursão da Ivone’s Tour...

Antonia
Deixa de onda...

Ivone
(no microfone)Antes de chegar nos estúdios do SBT iremos passar por uma bomboniere e depois pela drogaria, quem quiser dormir um pouquinho também pode, peço para todos colocarem os cintos durante a viagem...boa viagem a todos (desliga o microfone)Pode seguir motorista...

Cléo
Pede pra ele ir devagar Ivone, da última vez deu umas freadas que quase deslocou minha bacia...

Ivone
Olha lá a Mercedes, já começou a beber...

Cléo
Ela ta bebendo o que? não enxergo de longe...

Ivone
Deixa eu ver...(força a vista) PITU...que isso Pitu?

Cléo
É refrigerante?

Ivone
Não sei...mas não deve ser não...olha a cara dela...

Cléo
Vixe ta revirando os olhos não ta?

(Antonia levanta e vai falar com o motorista)

Ivone
Antonia, não pode falar com o motorista

Antonia
Ele podia ir mais rápido, desse jeito só vamos chegar amanhã....

Mercedes
(grita do fundão)Senta o rabo aí Antonia , mas que caralho...para de encher o saco da Ivone...

Antonia
Cala a boca Mercedes...

Mercedes
Antonia pau no cú...

Cléo
Meu deus tira aquela Pitu da mão dela...

Antonia
Deixa ela, eu não ligo...

( O motorista da uma freada brusca, Antônia cai no chão, todas gritam)

Cléo
Jesus, me parti em quinze...

Ivone
Tá tudo bem Antonia?

Mercedes
(levanta)Ô motorista tá achando que ta levando vaca? a gente é velha mas é gente seu pau no cú...

(ouve-se tiros)

Cléo
É tiro....

(todas se jogam no chão e gritam)
( O Motorista acelera)
(Mercedes vai olhar na janela)

Cléo
Sai daí, eles vão te matar...

(a gritaria continua) (Mais Tiros)

Mercedes
Eles estão seguindo a gente...vão nos assaltar...

Cléo
Vão nos estuprar !

Mercedes
Duvido...olha ele ta pedindo pra parar...

Ivone
Não para motorista, não para (gritaria)

Antonia
Eu não consigo me mexer, to aleijada...

Cléo
Meu Silvio Santos, eu vou perder...

Ivone
Jamais...Ivone’s Tour jamais vai permitir uma coisa dessas

(ouve-se mais um tiro) (grito)

Cléo
Meu deus acertaram o motorista...a Van ta desgovernada...

Antonia
Alguém pega, dirije essa Van

Ivone
Eu não sei dirigir...

Mercedes
Eu sei...

Cléo
Ela não, ela ta bêbada...

(Mercedes pega o volante)

Antonia
Ele ta morto?

(mais tiros)

Ivone
Meu deus....meu deus...segue em frente Mercedes

Mercedes
To tentando lembrar dessa porra...

(Ivone vai mexer na gaveta da Van e acha um revolver)

Ivone
Eu sabia que tinha um pra caso de emergência...

Cléo
Você vai atirar?

Antonia
Ele continua atrás?

Cléo
Sim, e está passando a frente...meu deus, ele se jogou na frente da Van...atropela ele Mercedes...

(o motorista levanta do chão com tudo e freia, todas caem no chão)

Ivone
Que porra é essa?

(o bandido entra encapuzado)

Ivone
(apontando o revólver pra eles)Vocês estavam de armação?, o motorista não morreu? Que mundo cão...

Motorista
Enganamos a sra direitinho hein Dona Ivone, por essa a sra não esperava...

Ivone
Tramaram nas minhas costas

Bandido
quer saber a verdade Dona Ivone (vai tirar o capuz) é tudo Pe...

Ivone
(descontrolada) Seu miserável...(atira no encapuzado) , nunca riram da minha cara, Morre desgraçado!

Motorista
Nãoooooooooooooooooo !!!

(Ivone vai até o encapuzado e retira o capuz vitoriosa, ao olhar o rosto do bandido toma um susto e cai sentada)

Ivone
Meu Deus...eu matei o Ivo Holanda

(todos olham estarrecidos para Ivone, neste momento caem bexigas na van, placas escrito" Pedaginha do Topa Tudo por Dinheiro")

Black Out

Nenhum comentário:

Postar um comentário