quinta-feira, 18 de agosto de 2011


(Luiza sentada numa poltrona. Fica alguns segundos olhando para o horizonte, pensando. Num instante está com o telefone em mãos, discando)

LUIZA
Alô, quem fala? Ô Betinho, querido, como vai essa força?
(Faz careta)
Eu estou ótima. Desculpa o horário que ‘tô ligando, é que esperei a novela terminar. Liguei para te parabenizar, ou melhor, para desejar um feliz aniversário para você, porque acho ridículo dar parabéns a uma pessoa no dia do aniversário dela. Parabéns por quê? Por ter sobrevivido mais um ano? Sou só eu que não entende a razão de se dar parabéns? Se a pessoa vence uma prova de resistência do Big Brother eu até entendo o parabéns, mas qual é o mérito em fazer aniversário? Na verdade nem o Feliz Aniversário eu entendo muito bem. Quer dizer, o aniversário só vai ser bom se for feliz? Existem tantos outros adjetivos bons. Tesudo. ‘Tá aí um ótimo! Tesudo aniversário. Crocante. Outro bom adjetivo. Então um tesudo e crocante aniversário para você.
(Escuta)
Desculpa Betinho, eu sei que passou da meia noite e não é mais o seu aniversário, mas eu tenho culpa se a Globo faz um novela que começa às onze da noite? Eu sei que é desculpa para colocar cena de sexo e falar palavrão, mas eles foram um pouco drásticos. O que eu posso fazer, sou vidrada em novela! Agora que está passando o jornal eu posso te ligar, porque se eu espero mais um pouco você só ouviria a minha voz amanhã de manhã, pois não perco um programa do Jô Soares. Eu me identifico com o Jô, porque ele não tem coordenação motora para tocar aquele tamborzinho e eu sou péssima com isso também e pelo tamanho que ele tem ele deve comer mais que a barriga, e eu gosto de comer. Acho que é por isso que assisto ao programa. Mas Betinho, pensa pelo lado bom. Eu lembrei do seu aniversário.
(Escuta)
Não fiz mais que a minha obrigação? Olha aqui Betinho, não é porque eu sou uma personagem criada por você que eu tenho que ouvir essas baixarias suas. Mas está bem, vou perdoar por ser o seu aniversário. Aliás, Betinho, para mostrar que estou de bom humor e provar que você é muito importante na minha vida, que tal vir em casa amanhã?
(Escuta)
Sim, venha para o almoço. Farei um ótimo risoto para nós. Comemoramos o seu aniversário em grande estilo.
(Escuta)
Quanto amor! Então dorme com os anjos, meu bem. Tesudo aniversário! Até amanhã.
(Desliga)
Preciso preparar a panela. Essa semana o Betinho não me escapa. Vou preparar o arroz que amanhã a carne fresca chega! Me deixa, Betinho, que hoje eu não ‘tô boa. A tua carne eu como o mês inteiro.
(Sai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário