quarta-feira, 17 de agosto de 2011



Homenagem ao Betinho

MIRIAM: Mas menino o que foi que te deu?
BETINHO: Nada. Cansei de fazer flyer, panfleto, ser designer, atender telefone na Mult Imagem. Quero ficar em casa cozinhando, limpando, passando, enfim cuidando de quem amo.
MIRIAM: Mas criatura você é muito novo pra casar.
BETINHO: Me deixa vai.
MIRIAM: Está bem. Quando vai ser o enlace matrimonial?
BETINHO: Quando eu tiver dinheiro pra festa. Estou pensando em fazer na mostra paralela do FESTA.
MIRIAM: Não me fala em festa que eu fico me tremendo toda.
BETINHO: Deve ser crise de abstinência.
MIRIAM: Me respeita.
BETINHO: Será que se eu filmar meu casamento eu posso inscrever na mostra olhar caiçara do Curta Santos.
MIRIAM: É claro que pode.
BETINHO: Mas eu estou tão sem dinheiro pra produção.
MIRIAM: Produção do que?
BETINHO: Do casamento sua burra.
MIRIAM: Olha o respeito.
BETINHO: Voltando a produção...
MIRIAM: Pode deixar comigo: Eu com um telefone na mão e uns pedaços de pano, monto qualquer produção, imagina um casamento...
BETINHO: Não fala assim.
MIRIAM: Me deixa.
BETINHO: E se mandássemos um projeto pro PROAC?
MIRIAM: É só escrever o projeto e mandar. Manda pra tudo: FACULT, PROAC produção, circulação, LGBT. Tem que inscrever em tudo.
BETINHO: Preciso montar a lista de convidados.
MIRIAM: Não pode esquecer-se das cartas de anuência.
BETINHO: Vou pedir o modelo a Renata Carvalho.
MIRIAM: Ela acabou de escrever um projeto no FACULT e no PROAC.
BETINHO: Ótimo.
MIRIAM: A festa bem que podia ser na abertura do Curta Santos... Fala com o Júnior e com o Ricardo.
BETINHO: Será?
MIRIAM: Claro. Olha a mídia que vai ter criatura e você economiza com as filmagens. Fala com o Júnior, já disse.
BETINHO: Eu vou falar sim, eles não vão negar. Estão me devendo os cachês do Curta Santos três, quatro, cinco e seis.
MIRIAM: Gente, essa divida é com Toninho e não com eles.
BETINHO: Queria tanto o Toninho Dantas como o padrinho do meu casamento.
MIRIAM: Mas ele lá vai está filho. Tu acha que aquele lá perde uma festa.
BETINHO: Queria que ele me visse casar.
MIRIAM: Ele verá, pode ter certeza.
BETINHO: E se fizéssemos algo na abertura do FESCETE também?
MIRIAM: Mas o que?
BETINHO: Sei lá... Qualquer coisa. Um djubi djubi
MIRIAM: Já sei. A gente podia fazer o chá de cozinha...
BETINHO: Tu não é fraca não viu?
MIRIAM: Não sou mesmo. Me dá um telefone que monto uma produção em dois minutos. Sabe aquele cortejo que eles fazem...
BETINHO: Aquele cortejo que parte da cadeia velha?
MIRIAM: Sim.
BETINHO: O cortejo pode sair da cadeia e levar até meu chá de cozinha...
MIRIAM: A gente faz lá no teatro aberto. É só falar com a Talita. O chá de cozinha no teatro aberto é perfeito.
BETINHO: Já estou vendo, só vou ganhar coisinhas de 1,99.
MIRIAM: Tá boa?
BETINHO: Adorei o chá de cozinha na abertura do FESCETE.
MIRIAM: Vai ser tudo.
BETINHO: Tem que falar com a Karla Lacerda e com o Pedro Norato. Vou ligar pra Beth.
MIRIAM: Chama ela pra cantar no teu casamento.
BETINHO: Que ótima idéia Miriam.
MIRIAM: Ela canta muito bem. Só temos que tomar cuidado com o repertório.
BETINHO: E quem vai dirigir?
MIRIAM: O chá de cozinha?
BETINHO: Não. O casamento.
MIRIAM: Talvez a Neyde Veneziano. 
BETINHO: Será que ela topa?
MIRIAM: Tem que convidar e ver quanto é.
BETINHO: Vou pedir ao Ronaldo pra falar com ela.
MIRIAM: Fala com o Cláudio ou com o Márcio.
BETINHO: Vou falar com todo mundo. Vai ser um luxo a Neyde dirigindo o meu casamento.
MIRIAM: Será uma produção grande. Meu Jesus, como eu vou estar ocupada com essa produção.
BETINHO: Tem que cuidar de tudo: Luz, som, figurino.
MIRIAM: André Leahun faz a luz...
BETINHO: Sergio Guerreiro o vestido...
MIRIAM: E Belline o som.
BETINHO: E a Renata Carvalho?
MIRIAM: Pode ir de dama de honra.
BETINHO: Poderíamos abrir pra um debate depois.
MIRIAM: Me deixa. Que debate?
BETINHO: Pra os convidados falaram o que achou do vestido, do bolo, dos salgadinhos...
MIRIAM: Pára Betinho. Tá ficando fraca?
BETINHO: Não me chama de fraca. (Numa divagação) Meu Jesus, meu casamento vai ser um acontecimento.
MIRIAM: Vai ser mesmo.

Um comentário: