quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PREPARATIVOS DE UM CASAMENTO PERFEITO de Marcus Di Bello

TEMA: CASAMENTO

NOIVA
E como anda a questão do buquê?

AMIGA
Consegui um cascata médio lindíssimo. Questão resolvida.

NOIVA
E o serviço de fotografia?

AMIGA
Depois do último impasse consegui uma proposta favorável. O serviço está fechado!

NOIVA
Bolo, igreja, música, padre, convites e decoração?

AMIGA
Está tudo perfeito.

NOIVA
Maravilha! O meu casamento precisa ser maravilhoso. São anos sonhando com esse grande dia. Quando criança eu organizava os casamentos entre a Barbie e o Ken. Como eu queria poder usar aqueles vestidos que eu confeccionava para a Barbie! Cheguei a obrigar a minha avó a me ensinar a costurar. Aliás, como está o vestido?

AMIGA
Em dois dias fica pronto. Logo cedo falei com a costureira e ela disse que está ficando lindo, exatamente do jeito que você quer.

NOIVA
Ótimo!
(Respira fundo)
Que nervoso. Hoje acordei sem acreditar que em uma semana irei me casar. É um momento tão especial da minha vida.

AMIGA
A sua família confirmou presença?

NOIVA
Sim! Tia Elizabete pegará um vôo com a família. Os meus outros tios virão de carro.

AMIGA
Que bom! A sua tia vem de tão longe.

NOIVA
“Nunca perderia o casamento do ano”. Palavras dela.

AMIGA
Fantástico. Mas acho que você está esquecendo algo.

NOIVA
Esquecendo algo? Sabe há quanto tempo estou planejando esse casamento? Eu nem era nascida quando comecei a planejar. Quando eu completei oito anos comecei a entrar de penetra em casamentos da cidade. O que mais me impressionava, fora toda a decoração, era a magia que contagiava o local. Não existe uma pessoa que não se deslumbrasse ao ver aqueles bolos enormes, com o nome dos recém casados. E aquela música? Suave, mas ainda assim grandiosa. As madrinhas sempre muito orgulhosas, com belos vestidos, não mais belo que o das noivas, lógico. Os vestidos que as noivas usavam eram casos a parte. Durante todo esse tempo em que eu frequentava casamentos, sempre me surpreendi. Quando achava que havia encontrado o vestido perfeito, vinha outra noiva, mais deslumbrante, sempre com um detalhe a mais, perceptível aos meus olhos acostumados às questões matrimoniais. Eu sabia que ninguém era capaz de perceber essas pequenas doses mágicas de perfeição, e acredito que o vestido sabia disso, como também sabia que existia uma mulher, uma única mulher, dentro daquela igreja imensa, que conseguia reparar. Os vestidos olhavam para mim. Eu percebia o incômodo, um incômodo positivo da parte deles, com esse meu poder secreto. E os danados passavam todas as informações aos buquês, que pareciam ser mais inocentes que os vestidos. Digo isso porque eles sempre me procuravam na tão esperada hora em que as noivas se desfazem deles. Possuo uma coleção até hoje, dos mais variados tipos existentes. Meu coração já está acelerado e minha respiração encontra certa dificuldade. Finalmente me casarei e será do jeito que eu sempre sonhei.
(Suspiro longo)
A sensação que tenho é de estar num gramado imenso, com árvores ao redor e lá no alto o céu azul, sorridente, observando a minha felicidade.

AMIGA
Mas ainda assim você está esquecendo de algo.

NOIVA
Afinal, o que estou esquecendo?

AMIGA
Você precisa de um noivo.

NOIVA
(Tempo)
(Fala pausadamente)
Isso é apenas um detalhe.
(Volta a ficar agitada, como no começo da cena. Luz em fade out durante a última fala)
Vamos, ligue para a costureira, confirme com os músicos, reveja as flores da decoração, anda logo, precisa estar tudo perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário