segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O CASAMENTO DE GRETCHEN de Kadu Veríssimo


Personagens

Gretchen
Noivo
Empregada

Noivo (andando nervoso)
Não dá mais , eu não consigo suportar Gretchen, eu não vou suportar a barra de ser o décimo quinto

Gretchen  (lendo? Caras)
Vai sim, deixa de besteira meu amor, não precisa ficar nervoso, é só um casamento...

Noivo
Por isso mesmo Gretchen, pra você é só mais um casamento, mas pra mim não, eu sonhei com esse dia, minha mãe sempre sonhou com esse dia, toda a minha família sonhou com esse dia, eu ali esperando minha noiva, pura, linda  no altar, mas não, não consigo pensar em nada disso se não tirar uma dúvida com você, dizer o que esta me incomodando...

Gretchen
E o que te incomoda? Fala ué

Noivo
Gretchen, você pensa que eu não percebo?  você só me chama de meu amor...

Gretchen
Mas qual o problema nisso, você é o meu amorzinho, deixa de besteira e vem aqui , vamos casar logo...

Noivo
Gretchen, qual é o meu nome?

Gretchen
Deixa de besteira amorzinho vem aqui...

Noivo (exaltado)
QUAL É O MEU NOME GRETCHEN ??? 

Gretchen
...

Noivo
Ta vendo, você não sabe meu nome (esmurra a parede)

Gretchen
Ah não que merda é essa que você fez na parede? vou ter que chamar a Tammy aqui de novo pra passar a massa corrida

Noivo
Não muda de assunto dona Gretchen, qual é meu nome ? diz, QUAL É MEU NOME, PORRA?

Gretchen
Não fala porra, não diz isso, essa aqui é uma casa de respeito caralho!

Noivo
Se você não falar o meu nome agora , você não sabe do que eu sou capaz de fazer...

Gretchen
Vai fazer o que? Vai me matar? Vai me bater? Vai rasgar minha roupa? Se for alguma dessas alternativas me dá um tempo pra me organizar,  porque eu não vou conseguir chamar  as emissoras a tempo de registrar esses acontecimentos,e se for rasgar a roupa avisa que eu troco, porque essa é permuta e se for me dar um soco, por favor dá do lado esquerdo, porque botei um pouco mais de silicone na bochecha aqui do lado direito , você acredita amorzinho que no meu último show me confundiram com o Fofão, fiquei tão puta...

Noivo
Você ta querendo me enrolar,eu cansei de ser enrolado, nós já estamos juntos há quanto tempo?

Gretchen
Não sei, dias, meses...

Noivo (indignado)
Você não sabe quanto tempo estamos juntos? Eu não acredito meu Deus, me diz onde foi que a gente se conheceu?

Gretchen
Essa eu sei peraí, ( faz esforço pra pensar, peida) foi no Raul Gil? (ele quebra o espelho) aí, já vi que não, foi ...Já sei, você era o menino que segurava a luz do meu filme Gretchen, a Rainha do Bumbum (ele derruba o armário) também não...no Gugu...(ele puxa o lustre), Tv Fama (ele queima o sofá) no ratinho (ele bate a cabeça na parede)...poxa não dou uma dentro...

Noivo (transtornado)
 Olha aqui dona Maria Odete Brito de Miranda, diz AGORA, qual é o meu nome ou não respondo por mim...

Gretchen
Mas é que eu sempre chamo de amorzinho, amorzinho...eu...eu esqueci...

Noivo
Ta vendo? Ta vendo Gretchen? Como quer que eu case com você se você nem sabe o meu nome?

Gretchen
Mas isso é só um detalhe...

Noivo
Detalhe ? Detalhe só se for pra você que já teve quatorze casamentos, mas pra mim não...

Gretchen
Deixa de bobagem, o que é um nome? Diz o que é um nome na vida de uma pessoa? O nome não é nada...os mais famosos não usam seu nome verdadeiro, ou você acha que Fernanda Montenegro, Suzana Vieira e Gretchen são nomes verdadeiros...

Noivo
Não me interessa o nome da Fernanda Montenegro, muito menos o da Suzana Vieira, eu estou interessado no meu nome...e você Maria Odete, NÃO SABE O MEU NOME!

Gretchen
Para de me chamar de Maria Odete, se não quem não casa sou eu...

Noivo
Sua última chance...QUAL É O MEU NOME?

Gretchen
Dá uma pista...começa com que letra...é nome de fruta...tem a letra R

Noivo
Adeus Gretchen, não vai ter casamento, não vai ter nada...Adeus! (sai)

Gretchen
Espera... você vai embora assim e ainda me deixa com essa dúvida, diz pelo menos o seu nome...ei...volta aqui...volta aqui Heitor, Carlos, Sergio,Marcio,Paulo, Henrique,Renato,Rodrigo,Marcelo...saco... qual era mesmo o nome dele? (faz força pra pensar, peida) ah, dane-se (olha para a bagunça em volta) ô, Menina, vem aqui limpar que hoje tu vai ter uma faxina das grossas...(senta pega o telefone) Alô? É da Produção do SuperPop? Aqui é a Gretchen, não, não, ta tudo certo pra entrevista, só queria que mudasse a pauta, não é mais “Gretchen vai casar novamente”, mas  não tem problema não, é só trocar o casar pelo separar, isso...fica assim “Gretchen vai separar novamente” tá bom lindinho...isso liga pra Tammy que ela vai...um minuto (para a empregada) ô menina, tira umas fotos antes dessa bagunça, pega a máquina ali no armário...vai menina...vai...( a empregada vai) isso liga pra Tammy que ela vai falar também e mostrar umas fotos do que aquele cafajeste fez na minha casa...ta bom então...beijo...até mais...(desliga o telefone) Chega de trabalho por hoje.

( sai rebolando)

Um comentário:

  1. Que coisa feia, menino! Você é um menino feio, muito feio! rsrsrs Quase fiz xixi! rsrsrs

    ResponderExcluir