segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Tema Teatro: MONÓLOGO DO ENGANO - De Ronaldo Fernandes


É claro que eu te amo. Eu simplesmente amo você. Você é pra mim o mais tesudo de todos. Eu não sei mais viver sem você. Na verdade, eu não posso nem pensar na possibilidade de viver sem você. Eu adoro o sexo contigo, estar ao teu lado, teu cheiro, tua presença, o teu riso, as tuas palavras... Sabe, eu até fico com vontade de chorar quando eu penso que você pode sair da minha vida. Eu agradeço a Deus por você estar me dado mais essa chance. Eu fico emocionado com isso. Perdoa-me se te magoei. É que eu estava muito ferido e por isso disse tudo aquilo. Todas aquelas coisas que eu te disse não é verdade: Eu não tenho vergonha das suas fotos no facebook, eu gosto dos seus álbuns. Você não tem mal hálito e eu não tenho nojo de te beijar. Pelo contrário. Eu admiro você. Pra mim você é o melhor de todos. Por favor, me dar uma chance. Eu quero casar com você! Quero ficar junto contigo pra sempre. Comprar as tuas camisas, fazer comida pra você... Eu quero casar. Esse é meu plano. Eu quero casar. Casa comigo vai? Eu sei que eu digo coisas impensadas, mas é tudo na hora da raiva. Eu estou acostumado com a violência e por isso acabo repetindo. Sabe, na minha casa, o meu pai, na hora da briga, as vezes ele dava um soco na minha mãe e ela caia dura no chão, eu corria até lá desesperado e chorando chamava a minha mãe... Depois ela acordava do desmaio e meu pai pedia desculpas e tudo ficava bem. E ninguém guardava mágoa. Eles se amavam e é por isso que às vezes eu ajo assim. Eu fui acostumado com a violência, mas eu não quero ficar assim. Eu não gosto quando você fica acuado. Eu sei que com você tudo será diferente. Sem você eu tenho medo de me afundar, de cair nesse mundo de putaria, de perdição. Eu quero casar e você é o cara ideal. Eu te amo. Olha só que legal: Nós dois juntinhos, você chegando do trabalho, eu também. Fazemos comidinha. Eu cuido de você e você cuida de mim... Não se preocupa com teus amigos, não são eles que vão cuidar de você quando estiveres doente. Sou eu. Eu que estarei aqui do teu lado. Eu que estarei pronto pra te apoiar. Eu amo você. Eu te amo. Fica comigo. Vamos ser felizes. Nós dois. Casa comigo. Aceitas?... Aceita mesmo? Que bom que você aceitou, eu fico tão contente. Eu vou te fazer o cara mais feliz do mundo.  Obrigado meu Deus pela chance que você me dá... Você é muito lindo mesmo... Mas olha, posso te pedir uma coisa? Você pode me emprestar uma grana para pagar a prestação atrasada do meu carro? Eu te pago em três vezes. Pode? Agora vamos ao teatro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário