quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PESSOAS de Betinho Neto

Saudade é uma porção de coisas em uma palavra. Saudades é plural. Estar em estado de saudade é estar em plena atitude com você mesmo e quando você se pega em saudades, tem uma dor que corta fundo, sangra e machuca. Essa saudade fio de corte, saudade marcada.

Hoje eu tenho saudades das pessoas, saudade da carne. Saudades carnal, é isso! Saudades de olhar nos olhos, saudades de tocar,saudade de quem se gosta, saudades do que mudaram, saudade de acreditar. Minhas saudades são convictas, são saudades do novo, um novo que não existe, mas eu não desisto, um dia aparecerá! Assim, acredito que um dia qualquer vai haver uma desmistificação do que é viver hoje e eu vou voltar a sentir saudades de quem novo eu conhecer. Aquela saudade de viver uma vida inteira para se entender alguém e não conseguir, saudades daquelas altas gargalhadas, dos gritos, do mau humor alheio e do olhar, o olhar que entrega tudo, é dessa saudade que eu estou falando, essa saudade carnal.

Sabe aquela saudade de compartilhar trinta minutos inesquecíveis com alguém, esses trinta minutos que vão ser uma vida, uma história, uma confissão, uma amizade e um começo? Sabe por quê? Por que assim tudo será infinito dentro de mim e de tantos outros que se compartilhar, boca a boca, tudo será infinito, nossas vidas infinitas e todos nós infinitos até dar saudade. Deu saudade, saudade das pessoas, é... Saudades das pessoas.

Saudade palavra triste quando se perde um grande amor... Saudade palavra triste quando se perde todas as pessoas do mundo, mas eu vou continuar acreditando, acreditando por que uma hora a gente acerta e se não acertar... Não tem problema não, a vida não para, o relógio continua e a sua imagem no espelho muda. E no fim do que você vai ter saudades? De trinta minutos vazios que você passou ou de todos os momentos sublimes que você se entregou a viver?

É saudades. Saudade do presente, saudade de você, saudade de mim.

* A cada despedida que eu, Betinho, tenho dos meus amigos , seja saindo de uma balada ou voltando de um bar ao chegar em casa já tenho saudades e cada segundo compartilhado é a nossa vitoria sobre toda essa coisa ruim que vivemos. Obrigado meu senhor, por colocar em minha vida pessoas que eu amo tanto e sinto tanta saudades, saudades de minutos ou de anos, todas doem iguais. Obrigado meus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário