domingo, 31 de julho de 2011

MANO A MANO de Betinho Neto

(Estão os dois dentro de casa tomando algum tipo de bebida, Marcelo está muito sem jeito e José com raiva, porem uma raiva contida. Ambos não trocam olhares e conversam de futilidades...)

Marcelo: Desculpa José, eu não tive a intenção de te magoar, perdão...
José: Perdão?
Marcelo: Eu não fazia idéia que eu iria te magoar dessa forma (desesperado) Olha... Calma (Ele fica olhando para o lado) Olha pra mim, pelo amor de Deus.
José: Marcelo, você me magoou, me usou para conseguir esse teu capricho. Não sei da onde eu tirei a idéia que você iria querer ficar comigo.
Marcelo: Grande idéia a minha de te procurar e vir me humilhar, você não entende Jose? Tudo mudou. Eu não sou mais aquele menino, eu sou um homem, eu sei o que quero para a minha vida.
José: Nada mudou, as pessoas não mudam, as coisas não são assim.
Marcelo: Você tem que acreditar, eu mudei, eu mudei sim, é passado!
José: Presta atenção! Ninguém muda, as pessoas só se camuflam, ficam um pouco mais calmas e quando você vê? Já ta lá, fazendo tudo de novo, tudo igual.
Marcelo: Dessa vez vai ser diferente, eu me apaixonei por você.
José: E a Sonia?
Marcelo: O que tem ela?
José: Como assim o que tem ela? Ela é sua namorada! “O que tem ela?” Como você pode falar isso Marcelo,  meu Deus.
Marcelo: Você ta dizendo que...
José: Que idéia de merda eu ter me envolvido com você que tem namorada  e ainda por cima, o que é o pior, a sua namorada  é minha prima. Que desgraça (ele começa a chorar)
Marcelo: Eu posso ficar...
José: Sai, sai daqui. Olha ai, você dizendo que mudou e voltando atrás, você não mudou, ninguém muda.
Marcelo: Vamos fugir, ir para longe...
José: (Debochandio)E minha vida? Minha casa?
Marcelo: Você não me ama? Se você me ama deveria me entender ou pelo menos gostar das minhas idéias.
José: Eu te amo Marcelo, te amo mesmo, acho que é o meu amor mais verdadeiro, o sentimento mais puro que existe dentro de mim, só que infelizmente você não me ama e não ama a Sonia, não ama o Tadeu, não ama nem a você. Você não sabe de nada da vida e não entende o que é amor.
Marcelo: Por que você sempre me julga Jose?
José: Por que você está comigo e está com a Sonia e com todas que te dão bola, por que suas idéias são imaturas, você não tem grandes idéias, você não é nada e eu um pobre coitado que se apaixonou por você.
Marcelo: Por que você fala assim? E você que idéias que você tem?
José: Tive essa. (Mostra Veneno de Rato)
Marcelo: O que é isso, ta tirando uma onda?
José: Não, só resolvi que as coisas vão mudar, voce prefere que eu va de preto ou de vermelho no seu enterro?


Nenhum comentário:

Postar um comentário