quarta-feira, 13 de julho de 2011

CONTRATA- SE de Betinho Neto

Na Torre do Castelo conversam a Princesa e a Rainha Mãe, a princesa está agitada e na adolescência e a sua paciente mãe explica os contos de fadas ou pelo menos tenta:

Princesa: Eu não pedi para ser princesa.
Rainha Mãe: Mas é... É princesa e pronto.
Princesa: Mamãe, será que eu realmente sou uma princesa dessas de conto de fadas? E se eu gostar de mulher? Se eu quiser ser uma profissional liberal?
Rainha Mãe: Filha, você esta em um conto de fadas, não pode sair por ai fumando maconha e beijando mulher...
Princesa: Tá vendo que coisa horrível, eu não tenho escolha das minhas ações, isso é um absurdo.
Rainha Mãe: Minha pequena princesa, é lógico que você tem escolhas, vai poder escolher a cor do seu vestido que tem ser branco, escolher as flores do casamento, que terão que ser rosas...
Princesa: (Debochando) E meu vestido será levado por animais da floresta...
Rainha Mãe: Como você sabe disso?
Princesa: Por que só eu que ouço essas pragas falando? Outro dia ouvi a rata dizendo que estava traindo o rato, a pomba dizendo que ia passar doença para uma guarda do castelo e ouvi um esquilo dizendo que a senhora canta mal.
Rainha Mãe: Que horror filha, qual esquilo foi esse?
Princesa: Sei lá, são sempre todos iguais.
Rainha Mãe: Filha, você tem um dom, deve aceita-lo.
Princesa: Tomo LCD todos os dias e ouço animais falando, não tenho escolha de fazer nada e ainda por cima vou ter que me casar com o primeiro que me salvar, pois isso é o amor verdadeiro. Mamãe, por favor...
Rainha Mãe: Filha, não fale assim, não renegue seu destino, coisas ruins podem acontecer...
Princesa: Coisas ruins? Eu aposto que daqui a pouco aparece uma velha maluca se titulando a mais linda do reino e ainda por cima vai querer me matar...
Rainha Mãe: Isso jamais vai acontecer minha filha. Você esta bem protegida aqui nesse castelo.
Princesa: Mas ela já deve morar nesse castelo, deve ser essa empregada com cara de bruxa que não para de me olhar, deve ter um esconderijo e um cúmplice de magia negra.
Rainha Mãe: Filha bate na madeira, que horror (mãe começa a chorar) o que eu fiz da minha vida.
Princesa: O que você fez? Simplesmente ficou maluca, decidiu casar com um príncipe que virou rei, engravidou de mim e eu nasci.
Rainha Mãe: Pare com isso, pare com isso. O que a sua fada madrinha vai pensar?
Princesa: Nossa, ainda tem essa velha macumbeira, tinha esquecido ela.
Rainha Mãe: Macumbeira?
Princesa: Isso, essas coisas... Vem aqui faz uma palhaçada com uma varinha que nem ela sabe da onde tirou e faz tudo mudar... E o que acontece?
Rainha Mãe: Não sei...
Princesa: O encanto dura até meia noite e depois você volta a ser a mesma desgraça de sempre.
Rainha Mãe: Nossa filha, isso é um conto de fadas é para ser...
Princesa: Mãe, eu quero ser política, quero declarar a republica por aqui e me tornar presidenta
Rainha Mãe: Minha filha, você está muito estranha, acho que preciso te mandar para dar uma volta na floresta, por ai...
Princesa: Agora que eu me encontro com sete anões tarados e vou ficar perdida e acho...
(A mãe pega a princesa e joga pela janela)
Rainha Mãe: Não se fazem mais princesas como antigamente, já é a terceira que eu atiro essa semana por essa janela... (Olhando pela janela) Bruxa, já pode levar essa para o dragão, já estão chegando mais três para entrevista hoje. (Pensando para si) Tão achando que eu sou parideira. Ai de mim...

Um comentário: