quarta-feira, 20 de julho de 2011

SAL de Betinho Neto

Avô: Passa o sal?
Isabel: Já te disse que não pode comer muito sal, faz mal e essa sua...
Avô: Eu não quero saber...
Isabel: Não quer agora, depois fica pelos quatro cantos da casa reclamando, eu to avisando.
Avô: Eu quero comer essa droga de comida com sal e com bastante sal
Isabel: Se o senhor comer essa (Imitando)” comida com bastante sal” (Pára) e morrer não me venha falar que...
Avô: (Cortando) Depois de morto?
Isabel: Do jeito da praga que você é, não duvido que reclame depois de morto, e até coloque processo encima de mim por causa de um sal.
Avô: (Mexendo na comida) Essa almôndega ta parecendo meu saco direito, olha a cara dela, que desgraça.
Isabel: Se o meu testículo...
Avô: (Cortando) Testículo? Testículo? Desde quando mulher tem testículo? E por que fala ”testículo”? Que coisa mais antiquada
Isabel: Quem ouve parece que você tem menos de trinta anos né? E você é meu avó devo respeito aos mais velhos... (Ele pegando o sal) Eu já disse, que coisa infernal, sem sal (Pausa) Sem o sal.
Avô: Com sal, com o sal
Isabel: Uma pessoa de 89 anos como o senhor deveria ter mais vergonha na cara.
Avô: Olha Isabel, vou te falar uma coisa, já vivi tanto e hoje morrer ou viver vai dar na mesmo. Você acha que o meu Palmeiras vai ser campeão? Eu acho que não. E também se não for, o que tem? Viva o hoje e o amanhã, que se dane...
Isabel: Bonito isso, da até para refletir... (Ela olha e ele está pegando o sal) Larga isso.
Avô: Como eu posso ter uma neta tão chata? Sua mentecapta.
Isabel: Para de falar palavrão
Avô: Ai Senhor...Por que então me convidou para jantar? Não se fala nada, não se come nada, não...
Isabel: Vô, preciso que você pague...
Avô: Não pago nada e você sabe muito bem, e o futuro? Como faremos? Não...
Isabel: Voce acabou de dizer...
Avô: Verbos são verbos e...
Isabel: Tá bom vô, esperava por isso, seu velho babão desgraçado, come logo esse sal e me deixa acabar de comer em paz...
Avô: So por curiosidade para que é o dinheiro?
Isabel: Para meu casamento, você sabe que vou...
Avô:...Casar e se separar daqui a um ano, dinheiro jogado (Coloca sal) no lixo...
Isabel: Minha vida...
Avô: Sua... (Tosse) O que? (Morre)
Isabel: Minha vida agora com o dinheiro da herança, sal faz mal vovô mentecapto e eu ainda vou terminar meu... (Vê o garçom) Garçom, por favor, me traz o melhor vinho da casa e não liga, meu avô anda doente, dorme ate nas mesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário