terça-feira, 26 de julho de 2011

O REGISTRO de Marcus Di Bello

TEMA: GRANDES IDEIAS

(Escritório da idade da pedra. REGISTRADOR atrás da mesa. Placa com a frase “Registro de Ideias e Invenções”. INVENTOR entra)

INVENTOR
Bom dia. Gostaria de registrar uma ideia.

REGISTRADOR
Espera só um segundo.
(Tempo)
Obrigado por esperar. Estava testando a invenção do sistema de medidas de tempo. Acredito que ainda não pode ser validada. Está durando mais do que deveria. Enfim, o que o senhor deseja?

INVENTOR
Eu gostaria de registrar uma ideia.

REGISTRADOR
Certo, e qual é a ideia?

INVENTOR
Eu inventei a roda.

REGISTRADOR
O senhor trouxe as três vias autenticadas?

INVENTOR
Três vias autenticadas?

REGISTRADOR
Para registrar uma ideia precisamos das três vias autenticadas comprovando todo o processo de criação.

INVENTOR
Desculpa, eu não sabia que era necessário esse tipo de documento. Não é possível registrar sem isso?

REGISTRADOR
Infelizmente não, a menos que o senhor tenha uma procuração do presidente da república.

INVENTOR
Procuração do presidente da república? Mas estamos na idade da pedra! Como isso seria possível? Não existe nem feudalismo, quem dirá uma república.

REGISTRADOR
Então acredito que o senhor tem duas opções: dar entrada nas três vias autenticadas ou esperar a proclamação da república.

INVENTOR
A proclamação da república deve demorar um pouco. Gostaria de dar entrada nas três vias autenticadas.

REGISTRADOR
Está certo, senhor. Para dar entrada nas três vias autenticadas basta apresentar xerox do seu comprovante de renda, documentação de moradia em caverna, registro de nascimento com carimbo do hospital, alvará que comprove, no mínimo, três anos de atividade na área inventiva e duas fotos 3x4.

INVENTOR
Que absurdo! Não existem hospitais ainda. E acredito que a xerox não foi inventada. Muito menos a fotografia.

REGISTRADOR
A falta de hospital é problema do governo, meu senhor, não nosso. Quanto às outras invenções, aconselho registrá-las juntamente à invenção da roda. Gostaria de dar entrada nos registros?

INVENTOR
Mas eu só quero registrar a minha ideia da roda, como eu posso proceder sem muitos transtornos?

REGISTRADOR
Senhor, sinto certo ar de suborno, atitude condenável de acordo com a lei número 2118 de 15 de março de 8012 antes de Cristo.

INVENTOR
Por Deus! Não existe nem calendário ainda. E como pode existir uma lei? E eu não estou subornando ninguém, você está inventando isso.

REGISTRADOR
Não estou inventando. Na verdade, já foi inventado. Aqui está o registro.
(Mostrando papeis)
Homo Neanderthalensis, registo de 13 de julho de 30 mil antes de Cristo. E veja só, as três vias autenticadas, do jeito que deve ser. Se ele conseguiu, tenho certeza que o senhor, um homo sapiens, consegue.

INVENTOR
Quanta besteira.

REGISTRADOR
Não diga que é besteira. Besteira é essa sua invenção.

INVENTOR
Como é? Eu criei a roda. É o maior invento de todos os tempos. É o principio de todos os dispositivos mecânicos. Uma invenção que mudará a história da humanidade!

REGISTRADOR
Bla, bla, bla. Aquele maluco que inventou a clave disse a mesma coisa. Hoje em dia só usamos para bater em nossas mulheres. Puro lixo.

INVENTOR
Não acredito que não vou poder registrar a minha ideia. Juro que não escrevo para as autoridades falando sobre esse caso somente porque a escrita ainda não foi inventada. E nem poderia, com tanta burocracia. Por isso esse planeta não vai para frente! Minha vontade é de botar fogo nisso tudo.

REGISTRADOR
Creio não ser possível. A invenção do fogo foi patenteada semana passada por um grande empresário da Mesopotâmia. Ele proibiu o uso sem o devido recolhimento dos direitos autorais.
(Inventor sai furioso)
E com isso acabo de inventar o sistema público.

Um comentário:

  1. Ótimo!!! Adorei! Sou funcionária pública e posso comprovar isso com todas as vias autenticadas!!!!

    ResponderExcluir