quinta-feira, 21 de julho de 2011

A GORDA de Kadu Verissimo


Personagens

A Gorda
Xaninho - seu gato

( A cena inicia iluminada, como se estivesse banhada pelo sol)
(A gorda dança animada na cozinha de sua casa, entre sacolas, fala em alto e bom som animadamente, conversa com seu gato de estimação)


A Gorda 

Três sacos de rosquinhas, cinco pacotes de bisnaga, três potes de maionese, meio kilo de presunto, vinte latas de refrigerante,sete  engradados de cerveja, quatro kilos de picanha, batata, cenoura, milho...linguiça toscana, lingüiça calabresa, arroz e farofa...acho que ta bom...não vai ser nenhum super churrasco mas acho que tá bom pra uma reuniãozinha a dois, o que você acha Xaninho?...Carlos disse que nunca viu fazer churrasco a noite, que churrasco é comida de dia, com futebol, pagode, que tem cara de domingo...eu sinceramente  não acho...churrasco pra mim pode ser a qualquer hora, então  resolvi fazer esse churrasquinho no nosso primeiro jantar...nem acredito que tô saindo com o Carlos, parece um sonho... 

 (Começa a picar a cenoura e descascar a batata)

Lá na firma eu sempre fiquei de olho no Carlos, mas nunca reparei que ele me olhava também , ele sempre disfarçou tão bem...é muito tímido ele...nunca percebi que gostava de mim...não sabia que gostava de gordinha...nunca tinha me dado atenção,nem falava comigo direito, ele é um  moleque alto, bonito...forte , sabe assim de academia, daqueles que a gente vê pela televisão, com tudo no lugar...aí outro dia percebi que ele começou a me olhar de rabo de olho...via ele falando com os amigos e rindo pra mim...cochichando com os outros....cheguei  até a pensar que estavam tirando sarro, sabe como é? Complexo de gorda...até que um dia, assim do nada e de repente ...

(Emocionada) (Quebra) 

Xaninho sai de cima dessa carne que ela não é pro teu bico...saí pra lá xaninho...mas que gato esfomeado nunca vi, sai Xaninho, sai...nem sei onde estava...ah sim...de repente...

(Volta a emoção)

Ele me beijou...foi assim lá na repartição, ele esperou todo mundo sair e me beijou...

(Leva as mãos ao lábio, já aproveita e mastiga alguma coisa)

Eu não acreditei, aliás  eu não acredito até agora que ele vem aqui na minha casa, nem acredito que to preparando um jantarzinho pra ele...

 (Durante toda a cena ela prepara o jantar, belisca algumas coisas e da algumas sobras para Xaninho)

Eu falei que ia preparar minha especialidade...churrasco...ele riu...até brincou, mas vê se não vai comer tudo antes deu chegar hein...bobo, que espirituoso, se fosse em outro tempo eu mandava ele a merda, e ficaria ofendida, mas foi um jeito carinhoso dele me agradar...quis logo contar pra todo mundo, mas ele pediu segredo...pensei que era por vergonha de mim, mas ele disse que teria o tempo certo...mas eu não segurei e contei pra Lílian, minha amiga, trabalha na mesa do lado...ela não acreditou, achou que eu estava mentindo...percebi que era inveja dela Xaninho, veio com um papo que ele queria tirar uma com a minha cara, briguei com ela na hora , disse umas boas na cara dela , e pedi transferência de setor, deus me livre ficar do lado de mulher invejosa, é um atraso na vida da gente, a seca pimenteira botando seca na minha vida e no meu namorado, só porque sou gorda não posso ter namorado gato, o mundo tá cheio de gente preconceituosa, o mundo ta perdido né Xaninho?

(Desliga o som, em tom de confidência)

Ela mal sabe que ontem nós fomos ao motel, ...fomos sim, e foi uma experiência divina...ele é muito louco, tirou foto minha e tudo...eu nuazinha só pra ele naquela cama redonda...nem sei como tive coragem, mas tava tão louca de tesão, que faria tudo por ele, e tirei toda minha roupa, me senti linda, nua, enquanto ele me fotografava,foi maravilhoso, acho que estou apaixonada...ontem foi motel, e hoje vai ser na minha casa...ele acendeu a chama que tava apagada aqui dentro, meus deus do céu, e como acendeu...mas tá demorando...tá atrasado demais...ele me disse que chegaria mais cedo pra me ajudar...

(Tempo) (Toca a campainha)

Flores? E um cartão...é dele...(ri) nossa, meu Deus não acredito (ri, nervosa) é minha foto nua...que maluco 

(Toda animada e feliz cheira as flores cheia de afeto)

Tem coisa escrita aqui atrás... “Oi , te mando a foto e 200 reais"

(Mexe no envelope e acha o dinheiro)

...Nada mais justo te dar uma pequena grana pela bolada que eu ganhei...duvidavam que te levaria a um motel e nós transaríamos,aí está a prova... fiz um puta esfor...

(Ela pára de ler a carta, bota a carta em cima da mesa, está em estado de choque...senta em um banquinho...passa a mão pelos cabelos...e chora, levanta vai até a cozinha , aos prantos começa a fatiar a carne, de repente se cala...decidida pega sua bolsa, a faca que cortava o bife e sai) 

(Tempo)
(Xaninho sobe em cima da pia e come um pedaço da carne) 
(Tempo) 

(Ela volta com um sorriso nos lábios) (Liga o som, feliz) (A mão toda suja de sangue)

Cheguei Xaninho...vem cá bebê, mamãe foi buscar mais carne pro nosso churrasco...
Mas esse aqui é só meu...linguiça!

(Joga em cima da pia, Xaninho corre de susto, ela ri e chora ao mesmo tempo)
(A cena toma uma outra cor)

(Trevas)


Um comentário:

  1. Meuuu Deus!! Eu super em choque com o texto!! òooooooootimo!! A louca que se identifica!! HAuHauA

    ResponderExcluir