domingo, 25 de setembro de 2011

EM TERRA DE CEGO de Betinho Neto.

Claudio sai atrás de Ana Paula de uma balada, ambos já estão na rua, é fim de noite, ela de blusa rosa e saia preta, cabelos grandes e loiros está já com a maquiagem borrada, parece que chorou. Ele com as mesmas roupas de sempre, bermuda jeans e uma blusa qualquer que combina com o all star.

Claudio: Volta aqui, volta aqui...

Ana Paula: O que é? Você vai me bater agora Claudio é isso?

Claudio: Não, quero conversar.

Ana Paula: Me larga, ta me machucando!

Claudio: Pronto. Larguei. E agora?

Ana Paula: Agora o que? Olha o que você fez! Você ta maluco?

Claudio: Olha o que você faz comigo Ana Paula, isso que você deveria parar e pensar um pouco sobre como...

Ana Paula: Eu? Parar e pensar um pouco? Eu to ouvindo direito? Parece até mentira...

Claudio: Você não entende.

Ana Paula: Quem não entende é você Claudio, você sabe muito bem que eu não quero nada com você! Tinha que bater naquele cara lá no bar?

Claudio: Mas ele ia...

Ana Paula: Ele ia o que Claudio? Ia o que?

Claudio: Ele...

Ana Paula: Se eu quisesse beijar ele Claudio? Se eu quisesse trepar com ele, e daí? Você não percebe Claudio? Você é gordo, barrigudo... O que eu vou fazer com um cara barrigudo? Você me da nojo!

Silencio

Ana Paula: Não vai falar? Então já que você deu esse vexame eu vou! Eu nunca ficaria com você, por mais que você seja, divertido? Se eu quiser me divertir coloco no Zorra Total e fico dando gargalhadas. (Com raiva) Mas com um homem gostoso do meu lado, sarado...

Claudio: (Tímido) Mas eu to na academia...

Ana Paula: Problema é seu, espero que continue assim... Ou melhor, arranje uma namorada para você! Problema e saber quem vai te querer assim.

Ela sai andando e ele fica chorando

Amanda: O que foi Claudio? Ta chorando?

Claudio: A Ana Paula né Amanda, ela sempre me faz de idiota.

Amanda: Não fica assim, você não deveria ter tanto ciúmes dela também, você sabe que ela não quer nada com você, por que continua com isso? Parece que você é sadomasoquista!

Claudio: Eu não sou, eu não posso... Olha ela voltando...

Ana Paula: O que você ta fazendo aqui Amanda?

Amanda: To consolando o Claudio, ele ta arrasado!

Ana Paula: Ele te contou que ele deu um soco no cara que tava afim de mim la dentro?

Amanda: Eu já sei Ana Paula...

Ana Paula: Vaza daqui sua safada, o que você quer? Se aproveitar do Claudio? É isso?

Amanda: Safada é você sua maluca!

Ana Paula: Como que é sua vadia? Acha que eu não to vendo você toda querendo dar pro Claudio, sua piranha!

Amanda: E se eu quisesse? Você não é nada dele...

Ana Paula: Vem aqui sua vaca que eu vou te ensinar a respeitar as pessoas

(as duas ficam brigando, Claudio sentando olhando)

“Chorei, chorei
Até ficar com dó de mim
E me tranquei no camarim
Tomei o calmante, o excitante
E um bocado de gim

Amaldiçoei
O dia em que te conheci
Com muitos brilhos me vesti
Depois me pintei, me pintei
Me pintei, me pintei”

Nenhum comentário:

Postar um comentário