terça-feira, 20 de setembro de 2011

O CIÚME DE EVA de Marcus Di Bello

TEMA: CIÚMES

(Adão e Eva sentados. Entediados.)

EVA
Adão.
(Tempo)
Adão!

ADÃO
Oi, Eva.

EVA
Você acha que eu ‘tô gorda?

ADÃO
Não.

EVA
Não acha ou não ‘tô?

ADÃO
Não ‘tá.
(Tempo)

EVA
Você ‘tá estranho.

ADÃO
Impressão sua.

EVA
Você tem outra!

ADÃO
Eva!

EVA
Não adianta, é perceptível.

ADÃO
Eva, pelo amor de Deus. Como posso ter outra se você é a única mulher existente?

EVA
Então é por isso que você ‘tá comigo, não é? Porque eu sou a única. Se tivesse mais oferta, coitada da Eva!

ADÃO
Eva, para com isso.

EVA
Se eu colocar silicone você vai gostar mais de mim?

ADÃO
Eu gosto de você do jeito que você é.

EVA
Isso foi muito bonito.
(Tempo)
Mas aposto que viu em algum filme.

ADÃO
Que filme, Eva? É verdade. Eu gosto de você, mesmo que existissem outras mil, eu só iria querer ficar com você.

EVA
Eu tenho uma ideia! Vamos casar.

ADÃO
Casar? Casar p’ra quê?

EVA
Como assim p’ra quê? A gente não vai ter que viver eternamente um ao lado do outro? O nosso amor não está destinado a nunca acabar? Então acho que devemos nos casar, para firmar essa união. Deixar a coisa mais esclarecida.

ADÃO
(Inconformado)
Tudo bem, Eva. A gente se casa.

EVA
Mas antes do casamento precisamos combinar uma coisa. Você vai parar de deixar a folha de bananeira molhada em cima da cama.

ADÃO
Eva!
(Tempo)

EVA
Pensando melhor, acho que o casamento não é uma boa ideia.

ADÃO
Por que, Eva?

EVA
As mulheres gostam de homens casados. Não sei de onde vem essa tara, mas é fato. E eu não quero ver ninguém te paquerando por estar usando uma aliança no dedo.

ADÃO
Eva, mas que mulher? Somos as únicas duas pessoas nesse lugar.

EVA
Ah, meu filho, Sirigaita você encontra em todo lugar, não duvido nada. Podemos nos casar sem aliança. Talvez essa seja a melhor solução.
(Tempo)
Eu sou ciumenta, você precisa entender isso.
(Tempo)
Eu vou tentar me controlar.
(Tempo)
Você vai chamar a sua amante para o casamento?

ADÃO
Que amante, Eva?

EVA
Tentei ver se você confessava algo.

ADÃO
Eva, faz o seguinte. ‘Tá vendo aquela árvore? É uma macieira. Vá, pega todas as maçãs que conseguir e fica por lá mesmo, comendo.

EVA
Mas é proibido.

ADÃO
Não, não é. Pode ir.

EVA
Mas juramos que não encostaríamos naquela árvore.

ADÃO
Sabia que maçã tira a celulite?

EVA
Bom, ‘tô indo lá então, até mais tarde.
(Eva sai)

ADÃO
Deus. Às vezes penso que a costela teria sido melhor aproveitada dentro de uma feijoada.

Um comentário: