domingo, 18 de setembro de 2011

ONDE EU SOU MAIS EU De Ronaldo Fernandes

TEMA: BANHEIRO

NENA: Eu sou muito rica. Moro numa casa enorme, na verdade é uma mansão.  O projeto da casa foi realizado por um renomado arquiteto. A mansão ocupa dois lotes de mil metros quadrados, muito bem aproveitado com diversos ambientes e totalmente realizada com acabamento de primeira linha, automatizada eletronicamente, com sauna seca e a vapor, piscina com hidromassagem e cachoeira, jardim oriental com ofurô e espaço zen com lago de carpas japonesas, quadra de tênis, academia, piscina interna, garagem ampla com porcelanatto, sala com mármore italiano Botticino, banheiros em Nero Marquina e Travertino romano, cozinha em porcelanato, quartos com assoalho em madeira de primeira e cozinha equipada com forno elétrico, maquinas e equipamentos, geladeiras, microondas. O jardim tem um projeto de iluminação para festas e o salão principal tem iluminação embutida nas sancas.
Todos os ambientes possuem ar condicionados splits e painéis de controle de luz, som, TV e temperatura. Viram como a minha casa é grande?  Ela é dividida em três pavimentos. Sim. Três pavimentos. Eu sou muito rica meu bem. Vejam bem: No primeiro pavimento tem o jardim principal com uma piscina grande com cascata e hidromassagem; churrasqueira completa com bancadas em dois lados; armários, três pias, estrutura de lanchonete, banheiro feminino e masculino com vestiário, sala de jogos, academia, saunas seca e a vapor bem grandes com duas duchas, piscina interna com passagem submersa para a piscina principal. Tem também o jardim oriental e um reservado com lago de carpas japonesas, ofurô, futon, controle digital de luzes, som, TV, DVD, quadra de tênis com piso sintético, garagem para mais de seis carros com piso em porcelanato. Há ainda o jardim reservado de frente para a garagem, biblioteca, sala de TV, banheiro em mármore Travertino Romano e dependências de empregada com sala, dois quartos e banheiros e a lavanderia.  É um luxo só! É tudo muito lindo e de bom gosto. Imagino que vocês não conseguem alcançar nas suas mentes tamanho luxo. Mas ainda existem dois pavimentos. Espero não os estar chateando com a minha ostentação. Vou falar dos outros dois pavimentos: No segundo pavimento tem salão principal toda em mármore italiano Botticino, sala de jantar também em mármore italiano Botticino, lavabo em mármore Nero Marquina preto, duas suítes com hidromassagem e piso com assoalho em madeira de primeira, varandas privativas e mini hall entre as suítes, cozinha com copa em porcelanato, despensa e varanda com escada de acesso para o primeiro pavimento.  Agora só falta falar do último pavimento que é o terceiro, lá tem o Hall estilo mezanino com vista para o salão principal, a suíte master com dois Closets e dois banheiros e hidromassagem no quarto, suíte de hóspedes com Closet, escritório, roupeiro com banheiro completo. É uma maravilha não é? E ainda fica localizado em um condomínio só de casas e mansões e conta com uma equipe de segurança 24 horas e câmeras de monitoramento. É um dos condomínios de alto luxo. Eu adoro a minha casa, ela é muito confortável. Meus amigos a amam... Mas... Mas... Eu preciso confessar uma coisa aos senhores. É muito difícil dizer isso, mas eu preciso falar. Com todo esse luxo e todo esse conforto, eu não me sinto tão bem. Só tem um local onde estranhamente eu fico mais a vontade, é nesse local da casa onde eu sou mais eu, onde eu estou inteira. Se você quiser me conhecer de verdade, só me conhecerá se estiver nesse ambiente comigo. O local onde eu mais me sinto a vontade, onde choro as minhas dores, onde dou risada das minhas alegrias, onde lamento as minhas frustrações e grito de felicidade é um BANHEIRO bem simples e bem pequeno. Ele tem uma privada, um chuveiro e um espelho, só isso. Mas é nele que sou mais feliz. É nele que eu me despi de todo o verniz social.  Ele foi construído para o jardineiro, mas depois de um tempo eu o adotei como meu cantinho. Ele fica no quintal de casa e é nesse BANHEIRO onde eu sou mais eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário