segunda-feira, 26 de setembro de 2011

NÃO ENTENDE de Betinho Neto

Ella: É o teu cheiro, esse teu cheiro que impregna toda essa casa quando você vem me visitar...
Renato: Você que me convidou...
Ella: Convidei para sentir o teu cheiro, cansei de falsos odores pelas ruas, cansei de sentir você em algum lugar, procurar e me deparar com o que? Com um nada. Vazio. Meu coração vazio.
Renato: Que exagero!
Ella: Exagero? Não é exagero não, é a verdade, é a mais pura verdade! Você não vê? Não acredito que não veja!
Renato: Não to entendendo nada ...
Ella: O que é? Sou eu? Não pode ser, (andando de lá para cá) eu to velha, feia, enrugada? (Cheira o ar) Olha esse aroma, esse teu aroma. Sabe Renato, tez vezes que eu fico andando por ai procurando esse cheiro só para saber se eu te conheço ainda...
Renato: Que papo mais...
Ella: Fico pesquisando em minhas memórias frases e jeitos que você faz, como esse ou como aquele (imitando) eu te conheço, sei teu preço, teus valores, teu corpo. Ai teu corpo, tua boca, teu néctar, sou eu tua, tua mulher nua, pronta para ser amada...
Renato: Para com isso, eu não to entendendo...
Ella: O que você não ta entendendo? Ta se fazendo de besta agora Renato? Só pode, se fazendo de besta e de idiota! Não ta percebendo que as coisas aqui estão diferentes? Eu vejo você nos rostos das pessoas, eu sinto você quando corre uma brisa, eu ouço sua voz em musicas...
Renato: O que?
Ella: Olha, olha bem pra mim. Eu sou você, eu sou você, eu não existo mais, só existe você, dentro de mim, só você Renato! Eu respiro você.
Renato: Você ta maluca! Eu não quero nada contigo!
Ella: Nós somos como bichos, animais inconscientes . Eu sou tua! Eu sou somente tua e você é meu, Renato, eu sou tudo que você imagina que é, tudo que você pensa que pode ser, tudo que pode ser seu, eu sou você.
Renato vai saindo, ela sem perceber sobe na janela.
Ella: Vem Renato, vem... Vem ser meu para o resto do mundo, para o resto da vida.
Renato corre mais é tarde demais, ela se atira pela janela, se eternizando totalmente dele e ele... sem entender nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário