sexta-feira, 9 de setembro de 2011

LIGAÇÃO INDESEJADA de Marcus Di Bello

TEMA: MÃE

(Telefone toca. Ator atende)

ATOR
Alô. Oi mãe. Pode falar. Eu ‘tô bem sim. Mãe, não faz nem três minutos que eu sai de casa. Claro que eu ‘tô no carro ainda, não deu nem tempo de ir para a outra quadra. Eu não ‘tô sendo rude, é que eu acabei de falar com a senhora. Como assim "pra onde eu ‘tô indo"? Eu tô indo pr'o teatro. Mãe, eu não estou indo assistir uma peça, eu trabalho com teatro, eu ‘tô indo trabalhar. Mãe, claro que eu já te contei isso, eu sempre falo. Não, eu não ‘tô querendo dizer que você não escuta o que eu digo, não é isso, mãe. Mãe, claro que você sabia. Não, eu não quero falar com a Robertinha. Mãe, tira o telefone da boca da cachorra. Ela ‘tá lambendo o telefone todo. Mãe, para! Ela ‘tá latindo. Deixa eu falar. Mãe, eu não estou falando alto com você, mas eu ‘tô bem, ‘tá bom? Era para isso que me ligou? Não, eu não passei na loteria pra fazer o seu jogo. Mãe, não deu tempo! Eu acabei de sair daí! Mãe, não, não posso. Eu estou indo trabalhar agora. Mãe? Mãe, pára de brigar com a cachorra. Mãe, eu tenho que desligar agora, eu posso levar uma multa por falar ao telefone. Não, o guarda não vai aliviar se eu falar que é a senhora. Mãe, eu não quero me livrar de você, não é isso. Sim mãe, eu peguei o casaco. Não, eu não peguei o guarda-chuva. Olha o Sol que ‘tá fazendo! Não, claro que eu não tenho vergonha do guarda-chuva por ele ser vermelho, eu não peguei porque não quis pegar. Como assim eu sou mal-criado? Mãe, eu fui criado pela senhora, então você ‘tá se ofendendo dizendo isso. Eu não ‘tô sendo grosso. Mãe, acho que a ligação vai cair, alô? Alô?
(Fingindo que não ouve mais. Desliga. Respira fundo)
Como eu amo essa mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário